Home Automobilismo F1: Ferrari investiga problema no carro de Leclerc e reconhece nível abaixo

F1: Ferrari investiga problema no carro de Leclerc e reconhece nível abaixo

O atual vice-campeão da Fórmula 1 abandonou o GP do Bahrein. Equipe italiana está em 4° lugar no campeonato de construtores

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Confiabilidade. Este é um problema que persiste na Ferrari. Depois de perder pontos em 2022, a escuderia italiana segue com imprevistos mecânicos no começo da temporada 2023 da Fórmula 1.

Neste domingo (5), o atual vice-campeão mundial, Charles Leclerc, abandonou o Grande Prêmio do Bahrein após o motor do carro parar de funcionar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em declarações reproduzidas pelo site GP Blog, o chefe da equipe de Maranello, Frederic Vasseur, reconheceu que, internamente, ainda não se sabe o que aconteceu.

“Tivemos um problema esta manhã e mudamos uma peça. Não sabemos de onde veio o problema na corrida e faremos a investigação em breve”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Ferrari conquistou apenas 12 pontos com o abandono de Charles Leclerc. A desvantagem em relação ao atual vencedor de construtores da F1, Red Bull, é de 31 pontos.

A equipe italiana também está atrás da vice-líder, Aston Martin (23 pontos), e da terceira colocada, Mercedes (16 pontos).

“Comparando com a Red Bull, não estávamos em uma boa posição. Essa imagem é clara hoje”, reconheceu Vasseur.

PUBLICIDADE

“Esse é o nosso ponto de partida e temos que fazer o nosso melhor para essa situação nas próximas semanas”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

O dirigente também explicou porque a Ferrari executou uma estratégia diferente da Red Bull.

Leclerc e Sainz usaram pneus macios apenas uma vez, ao contrário de Verstappen e Pérez que utilizaram tais compostos duas vezes.

“Teria sido muito otimista para nós irmos duas vezes com pneus macios. A Red Bull poderia fazer isso”, finalizou.

A F1 volta agora apenas daqui a duas semanas. O Grande Prêmio da Arábia Saudita é a próxima corrida. O evento está marcado para ocorrer de 17 a 19 de março.

PUBLICIDADE

A primeira sessão de Treino Livre ocorre às 10h30 do dia 17. O TL2 inicia às 14h do mesmo dia.

A terceira e última sessão de treino livre começa às 10h30 do dia 18 de março. O treino classificatório está previsto horas mais tarde, às 14h.

Já o evento principal, a corrida, será realizado a partir das 14h de domingo (19 de março).

Better Collective