Home Automobilismo F1: engenheiro da era Schumacher pode ser nova aposta da Ferrari, diz jornal

F1: engenheiro da era Schumacher pode ser nova aposta da Ferrari, diz jornal

Profissional atuou em Maranello por 17 anos; engenheiro contribuiu em cinco dos sete títulos do piloto alemão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

De acordo com publicação do “La Gazetta dello Sport”, a Ferrari encontrou um substituto para o chefe de aerodinâmica, David Sanchez, que pode deixar o time de Maranello. Trata-se de do engenheiro Alex Cinelli, que foi responsável pelo desenvolvimento da Scuderia durante a era Michael Schumacher.

Atualmente na Alfa Romeo-Sauber, o profissional pôde desempenhar um trabalho em conjunto com Frédéric Vasseur, que foi chefe da equipe antes de migrar para a Ferrari neste ano. O jornal italiano destacou o desejo do frânces, que gostaria de contar com Cinelli no time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A saída do aerdoinamicista David Sanchez, amplia a lista de nomes que saem e abre a necessidade de intervenção no mercado. Entre outros, foi destacado o nome de Alex Cinelli, que o chefe da equipe conhece desde os tempos da Alfa Romeo”, informou.

Ainda segundo o “La Gazetta dello Sport”, a escolha pelo engenheiro seria temporária e a sua permanência no time estaria associada aos resultados da Ferrari. O bom relacionamento com Vasseur e o histórico em Maranello representam uma maior credibilidade para Cinelli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective