De acordo com publicação do “La Gazetta dello Sport”, a Ferrari encontrou um substituto para o chefe de aerodinâmica, David Sanchez, que pode deixar o time de Maranello. Trata-se de do engenheiro Alex Cinelli, que foi responsável pelo desenvolvimento da Scuderia durante a era Michael Schumacher.
Atualmente na Alfa Romeo-Sauber, o profissional pôde desempenhar um trabalho em conjunto com Frédéric Vasseur, que foi chefe da equipe antes de migrar para a Ferrari neste ano. O jornal italiano destacou o desejo do frânces, que gostaria de contar com Cinelli no time.
“A saída do aerdoinamicista David Sanchez, amplia a lista de nomes que saem e abre a necessidade de intervenção no mercado. Entre outros, foi destacado o nome de Alex Cinelli, que o chefe da equipe conhece desde os tempos da Alfa Romeo”, informou.
Ainda segundo o “La Gazetta dello Sport”, a escolha pelo engenheiro seria temporária e a sua permanência no time estaria associada aos resultados da Ferrari. O bom relacionamento com Vasseur e o histórico em Maranello representam uma maior credibilidade para Cinelli.