O campeão de 1996, Damon Hill, analisou a carreira de Fernando Alonso após o bom desempenho no GP do Bahrein, que foi realizado no último final de semana. Para o britânico, o espanhol possui um talento nato, o que pode intensificar as disputas no decorrer da temporada.
Depois de conquistar o bicampeonato pela Renault, Alonso tentou ser campeão em outras equipes, porém não obteve sucesso. O espanhol esteve na Ferrari e McLaren, quando os times ofereciam um equipamento inferior. Dentro deste cenário, Alonso ainda teve dificuldades de relacionamento com companheiros e chefes de equipes, o que lhe trouxe má fama no circo da Fórmula 1.
Para Hill, a superação do piloto na Aston Martin e o P3 no Bahrein pode representar um recomeço para Fernando.
“A visão com Fernando, era que ele meio que costumava não deixar muitos amigos, enquanto ia de um time para outro. Então sua reputação não o ajudou muito, e ele fez ziguezague quando deveria ter seguido em frente, mas certamente dessa vez com a Aston Martin, foi um bom movimento.” declarou o britânico, em entrevista à “Sky Sports”.
“Mas o cara é um mestre. Quero dizer, ele é um mestre em entender uma corrida, ele é um mestre em competir, ele parece ficar longe de problemas, e também é brilhante com seus comentários”. continuou.
“Ele sabe exatamente o que dizer para esfregar ‘sal nas feridas’ se for preciso. Acho que todo piloto de corrida olha para ele e diz agora: ‘Aí está um competidor formidável’,” finalizou.