F1: confiante, Hamilton diz que está preparado para disputar o seu oitavo título
Piloto inglês busca recuperação na temporada 2023, após ficar longe da de conseguir mais um título mundial de F1
A temporada 2023 da F1 começará nesse final de semana e com ela muitos pilotos estão de olho na conquista do campeonato.
Um deles, e não é surpresa pra ninguém, é o Inglês Lewis Hamilton, piloto da Mercedes.
Iniciando a sua 16ª temporada na categoria, o piloto se diz pronto para brigar por mais um título mundial, o que seria o seu 8º.
Além da conquista em si, um possível título o colocaria como o piloto com maior número de títulos na categoria, em toda a história.
Isso porque, ele está empatado com Michael Schumacher com 7 títulos conquistados.
Entretanto, tanto Hamilton quanto a Mercedes buscam fugir dos diversos problemas que tiveram na temporada passada.
Com o W13 e uma série de problemas estruturais e de filosofia de competição, o piloto acabou sofrendo muito para pilotar o carro e ficou longe das primeiras colocações.
Mas, para a temporada 2023, o carro passou por uma atualização e, até aqui, foram solucionadas diversas questões que impactaram o desempenho no ano anterior.
“Este ano estamos começando com um carro que não salta, mas é muito semelhante ao carro do ano passado, mas há aspectos positivos e acredito que é uma boa base para começar”, disse Hamilton em entrevista à Sky Sports.
Mercedes focada em melhorar o carro para 2023
Um outro ponto citado por Hamilton, ficou sobre o projeto do carro para 2023, desenvolvido pela Mercedes.
Com a atualização do carro do ano passado, muitos dizem que é um plano B para a temporada, mas o piloto inglês não vê desta maneira.
“Vejo pessoas falando sobre esse [carro] ser um plano B, não existe um plano B. Isso é besteira. Para reconstruir e redesenhar um carro, você precisa voltar à estaca zero. Não temos tempo para fazer isso em uma temporada”, explicou o piloto da Mercedes.
Por fim, ele se mostrou otimista para a temporada, principalmente por estarmos falando de uma equipe como a Mercedes.
“Vamos descobrir nos próximos dias o que é realista, mas eu me preparei para uma batalha pelo campeonato. Se temos ou não o equipamento para lutar pelo campeonato, vamos descobrir. Acredito que ainda estou em uma equipe que é merecedora de ganhar campeonatos”, finalizou Hamilton.