PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: chefe da Red Bull evita favoritismo por títulos e cita azar da Ferrari

F1: chefe da Red Bull evita favoritismo por títulos e cita azar da Ferrari

Christian Horner avaliou que muita coisa vai ocorrer na Fórmula 1 e citou, indiretamente, o abandono de Charles Leclerc, no GP do Bahrein

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A Red Bull Racing (RBR) manteve o ritmo vencedor e, neste domingo (5), fez dobradinha com Max Verstappen e Sergio Pérez, no Grande Prêmio do Bahrein.

Com isso, a escuderia taurina lidera os campeonatos de pilotos e construtores da temporada 2023 da F1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da vantagem, o chefe da equipe de bebidas, Christian Horner, evitou que haja existência de favoritismo. Segundo ele, o campeonato é longo e muita coisa vai ocorrer.

“Todos os circuitos são diferentes, mas é um ótimo começo para nós. As coisas podem mudar muito rapidamente”, alertou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Veja o ano passado, a Mercedes veio de um longo caminho de recuperação e teve um carro vencedor no final”, acrescentou.

Horner também citou, indiretamente, o abandono de Charles Leclerc. O motor do carro guiado pelo atual vice-campeão da F1 “morreu”.

Com isso, o veículo ser estacionou sozinho e o piloto da Ferrari abandonou o GP do Bahrein na volta 41.

PUBLICIDADE

“A Ferrari não teve sorte hoje. Só estivemos em uma pista. Então vamos reservar os julgamentos”, declarou o chefe da Red Bull.

PUBLICIDADE

Horner também avaliou as estratégias que a Red Bull executou, além do desempenho dos pilotos Max Verstappen e Sergio Pérez. O atual bicampeão da F1 liderou a prova desde a largada.

Já o mexicano, perdeu a vice-liderança nas curvas iniciais, mas depois recuperou a posição e terminou a corrida com quase 11 segundos de desvantagem em relação ao companheiro de equipe.

“O fim de semana foi incrível. Os pilotos foram fantásticos. Conseguimos fazer o pneu macio funcionar para nós. A degradação parecia menor”, disse Horner.

“Pérez perdeu a posição logo na largada. Teve trabalho com Leclerc, mas a estratégia funcionou bem e ele recuperou a posição”, finalizou o chefe da Red Bull F1.

PUBLICIDADE
Better Collective