F1: chefe da Mercedes abre o jogo sobre a possibilidade de “se parecer” com a Red Bull
Toto Wolff afirmou que não há vergonha em se parecer com time rival, confira
A Mercedes vive uma época bem distante à hegemonia que viveu quando Lewis Hamilton foi campeão. Após perder o campeonato 2021 na última corrida e na última volta, em 2022 enfrentaram problemas sérios com carro e em 2023, ainda apresentam questões com carro, e Red Bull garantiu nova dobradinha para continuar no topo, confira.
Toto Wolff abre o jogo sobre a Mercedes
Com George Russell e Lewis Hamilton encerrando a última corrida em quarto e quinto lugar, a pressão aumentou no time alemão, já que Fernando Alonso entrou na terceira colocação com sua Aston Martin novamente. Portanto, as equipes estão empatadas na classificação, seguindo de perto a Red Bull.
Em entrevista ao RaceFans, Toto Wolff acredita que uma boapossibilidade para garantir mais velocidade é modificar o sidepod, fazendo com que os carros fiquem mais parecidos aos da Red Bull. Sobre o quesito, afirmou; “não temos nenhum dogma sobre como nosso carro deve ser. Nós simplesmente queremos criar o carro mais rápido possível. Se parecer com o carro da Red Bull… Não me importa”.
Sobre a situação atual do carro ainda afirmou: “nosos carro só precisa ser rápido e não terei vergonha se for rápido, mas semelhante ao Red Bull. Acho que você está tentando atirar direto no alvo e na primeira vez erramos à esqueda e olhamos para o alvo novamente e na próxima vez erramos à direta”.
Outros problemas
Porém, o chefe da Mercedes, Toto Wolff está ciente que ainda há problemas e detalha: “há muito mais coisas arquetetônicas necessárias para dar a carroceria que você acha mais eficiente. Então, literalmente, o carro está sendo virado de cabeça para baixo no momento e há muita coisa boa que vemos”.