Home Automobilismo F1: Charles Leclerc ofende por ficar longe da liderança e se vê perdido

F1: Charles Leclerc ofende por ficar longe da liderança e se vê perdido

Piloto da Ferrari terminou o GP da Arábia Saudita apenas em 7° lugar e ficou longe de brigar pelo pódio na segunda prova da Fórmula 1 em 2023

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O atual vice-campeão da Fórmula 1, Charles Leclerc, desabafou, neste domingo (19), durante o Grande Prêmio da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

Depois de abandonar o GP do Bahrein por problemas de confiabilidade, o monegasco terminou a segunda prova da temporada 2023 apenas em 7° lugar e ficou longe de brigar pelo pódio.

Via rádio, o competidor disparou: “ficar atrás dessa forma é uma verdadeira m… Eu não sei o que fazer”.

PUBLICIDADE

O destinatário da comunicação respondeu apenas um protocolar “entendido” para não deixar esportista no vácuo. Esta não foi a única vez que o piloto subiu o tom.

O safety car entrou na pista durante a primeira metade da corrida após Lance Stroll (Aston Martin) ter que abandonar a prova por problemas de confiabilidade.

Charles Leclerc cobrou a equipe de engenharia para que fosse alertado em relação à distância para o pelotão da frente a fim de reduzir a diferença entre os pilotos que estavam melhores colocados.

Charles Leclerc desabafa via rádio

GP da Arábia Saudita: resumo da corrida de F1

A prova foi vencida por Sergio Pérez. O piloto da Red Bull Racing (RBR) recuperou a pole position após ser ultrapassado por Fernando Alonso (Aston Martin) na largada.

O mexicano, desde então, não foi ameaçado nem pelo companheiro de equipe, Max Verstappen.

O atual bicampeão da F1 fez uma prova de recuperação. Ele largou em 15° lugar e terminou em segundo.

Fernando Alonso foi o terceiro mais rápido. Contudo, encerrou o GP da Arábia Saudita em 4° lugar.

PUBLICIDADE

A FIA avaliou que o espanhol não cumpriu uma punição de cinco segundos por ter posicionado o carro fora do espaço correto que os pilotos devem estacionar, antes da largada.

Quando Alonso foi ao pitstop cumprir a punição, um integrante da equipe de engenharia da Aston Martin tocou no carro, segundo avaliou a entidade.

Com isso, o espanhol bicampeão da F1 foi novamente punido e perdeu uma posição. O britânico George Russell (Mercedes) foi quem herdou a terceira posição.

Better Collective