Home Automobilismo F1: Charles Leclerc é punido e perde 10 posições no GP da Arábia Saudita

F1: Charles Leclerc é punido e perde 10 posições no GP da Arábia Saudita

Começo da temporada 2023 da Fórmula 1 já pode ser considerado um pesadelo para o piloto monegasco da Ferrari

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O início da temporada 2023 da Fórmula 1 pode ser considerado um pesadelo para o atual vice-campeão mundial, Charles Leclerc.

Depois de ser obrigado a abandonar a primeira prova do ano (o Grande Prêmio do Bahrein), o piloto monegasco está punido e vai perder dez posições no grid de largada para o Grande Prêmio da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações oficiais, a punição ocorre porque a Ferrari vai utilizar o terceiro componente eletrônico diferente no carro do piloto. O máximo permitido em regulamento é de dois componentes.

A largada para o GP da Arábia Saudita está marcada para ocorrer no próximo domingo (19), às 14h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso significa que Charles Leclerc pode receber novas punições, caso a Ferrari necessite fazer outros ajustes.

“Tivemos dois problemas, sendo um na manhã de domingo, quando ligamos o motor, e outro na corrida”, relatou o chefe da escuderia, Frédéric Vasseur.

“Infelizmente, ambos foram no controle eletrônico. É algo que nunca havíamos visto. Espero que agora esteja tudo sob controle”, acrescentou.

PUBLICIDADE

“Fizemos uma análise profunda, mas infelizmente isso significa que teremos que pagar a punição em Jeddah porque temos apenas dois componentes desse por temporada”, completou.

PUBLICIDADE

Vasseur também falou sobre Charles Leclerc e manteve o otimismo em relação à temporada 2023 da F1.

“Ele está trabalhando forte pela equipe e tentando fazer o que é melhor para todos. A punição não é uma boa notícia, mas também não é o fim da temporada. Vamos ver o que ocorre em Jeddah”, declarou.

“Ele está totalmente convencido e trabalhando conosco, motivando a equipe a um caminho positivo”, finalizou o chefe da Ferrari.

F1 pune Charles Leclerc para o GP da Arábia Saudita

Better Collective