F1: Alonso esquece batida com Stroll e elogia: “meu herói”
Espanhol bicampeão da Fórmula 1 se envolveu numa colisão com o colega de Aston Martin logo após a largada do GP do Bahrein
O terceiro lugar no Grande Prêmio do Bahrein, neste domingo (5), fez muito bem para o humor de Fernando Alonso.
Logo após completar a última volta, o espanhol bicampeão da Aston Martin comemorou o resultado e rasgou elogios à equipe de engenharia.
“Sim! O que vocês fizeram, pessoal! O que vocês fizeram! Estou muito orgulho de vocês. É incrível”, exclamou Fernando Alonso, via rádio.
Em seguida, o piloto foi informado que o responsável pela colisão que se envolveu, pouco depois da largada, foi justamente o companheiro de equipe, Lance Stroll.
O competidor europeu reagiu com irritação após o contato, mas fez pouco caso ao fim da prova. Fernando Alonso rasgou elogios para o canadense.
“Ok. Pensei que fosse George (Russell, piloto da Mercedes). Incrível. Amigos, vocês construíram o segundo melhor carro. Aliás, Stroll é meu herói. Desempenho incrível”, completou.
Fernando Alonso colecionou ultrapassagens
O espanhol deixou pra trás rivais importantes durante a prova. Fernando Alonso ultrapassou os dois pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e George Russell, além do compatriota Carlos Sainz (Ferrari).
O fato reforça que a Aston Martin ficou mais rápida em relação a 2022 e subiu de patamar na principal categoria de automobilismo do planeta.
Quando volta a F1?
A F1 volta agora apenas daqui a duas semanas. O Grande Prêmio da Arábia Saudita é a próxima corrida. O evento está marcado para ocorrer de 17 a 19 de março.
A primeira sessão de Treino Livre ocorre às 10h30 do dia 17. O TL2 inicia às 14h do mesmo dia.
A terceira e última sessão de treino livre começa às 10h30 do dia 18 de março. O treino classificatório está previsto horas mais tarde, às 14h.
Já o evento principal, a corrida, será realizado a partir das 14h de domingo (19 de março).