Ronaldo Fenômeno fez história na seleção brasileira e em clubes como Inter de Milão, Barcelona e Real Madrid. Porém, sua saída do clube merengue chamou a atenção em 2007, um ano após a Copa do Mundo 2006, na Alemanha, em que já apresentava problemas de sobrepeso.
Poucos meses depois, ele foi negociado com o Milan. Em entrevista ao jornal Marca, da Espanha, o técnico do Real Madrid na época, Fábio Capello, revelou que escolheu negociar Ronaldo por conta de seu peso. Ele revelou quanto o Fenômeno pesava na época.
“Falei com o presidente sobre Ronaldo. Tinha que pesá-lo. Pesava 94 quilos”, revelou Capello, que aposentou do cargo de treinador, mas lembrou o episódio no Real Madrid.
“Perguntei a Ronaldo quanto pesava quando ganhou a Copa do Mundo, me disse que tinha 84 quilos, e respondi que com 94 quilos não poderia jogar. Ele não emagrecia.”
Capello ainda disse que pediu ao presidente do Real Madrid para vender Ronaldo
Ainda ao Marca, ele disse que questionava a vida noturna de Ronaldo Fenômeno, que não estaria se dedicando a perder o excesso de peso que mantinha naquela época. Por isso, o treinador pediu para que o presidente vendesse o atacante brasileiro.
“Gostava muito de viver na noite, com mulheres, e com ele iam outros jogadores. Então disse ao presidente que tinha que vendê-lo”, apontou o ex-técnico italiano.
“Silvio Berlusconi (então presidente do Milan) também me ligou, eu disse ‘não contrate’, mas no dia seguinte Ronaldo estava no Milan.”
Em seu último ano de Real Madrid, Ronaldo ficou por apenas seis meses da temporada, marcando quatro gols em 13 jogos. Ele saiu para o Milan e ficou por menos de um ano, tendo marcado nove gols em 20 jogos, mas logo sofreu mais uma grave lesão no joelho. Só voltou ao jogar em 2009, no Corinthians.