Instantes depois da demissão de Hugo Ibarra no Boca Juniors, um nome já surge como o mais cotado para assumir a equipe de Buenos Aires: Tata Martino. O treinador de 69 anos foi técnico de Lionel Messi no Barcelona na temporada 2013/2014.
O Torcedores.com apurou que o ex-jogador e ídolo do Newell’s Old Boys é apontado como o favorito para ocupar o cargo. O presidente do Boca Juniors, Jorge Amor Ameal, deseja acertar a contratação nas próximas horas.
Atualmente, Tata Martino está disponível no mercado da bola desde dezembro de 2022, quando deixou o comando da seleção mexicana. Ele comandou a “La Tri” na Copa do Mundo do Catar.
Apesar disso, outros nomes estão na lista do dirigente do clube argentino. José Néstor Pékerman, ex-técnico das seleções da Argentina, Colômbia e Venezuela, é visto como segunda opção de Jorge Amor Ameal.
Vale ressaltar que Tata Martino nunca escondeu o desejo de comandar o Boca Juniors. O treinador, inclusive, já foi sondado pelo clube em outras oportunidades. No entanto, ele rechaçou os convites por estar vinculado ao Atlanta United, dos Estados Unidos.
Ainda segundo apurou a reportagem, Tata Martino negocia um contrato de duas temporadas. Ele, em outras palavras, quer um vínculo até dezembro de 2024. O Boca Juniors, por sua vez, oferece um acordo até o fim deste ano.
Além disso, Tata Martino não abre mão de levar sua comissão técnica que é formada pelos auxiliares Darío Sala, Jorge Pautasso e Jorge Theller. O trio o acompanha desde 1998, quando o treinador iniciou carreira no Almirante Brown, da Argentina.
Hugo Ibarra não resistiu às críticas
A demissão de Hugo Ibarra foi anunciada pelo Boca Juniors no fim da noite desta terça-feira (28) após o técnico se reunir com o diretor esportivo Juan Román Riquelme. Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Olimpo pelo Campeonato Argentino, o treinador já balançava no cargo.
Isso porque, o futebol pouco vistoso apresentado pela equipe na competição. Ele comandou a equipe em 29 partidas. Nesse ínterim, foram 29 vitórias, 7 empates e 5 derrotas. Além disso, conquistou o Campeonato Argentino (2022) e a Supercopa Argentina (2023).