Diego Pituca pode retornar ao futebol brasileiro. O volante, que atuou pelo Santos por três anos entre 2017 e o começo de 2021, está há dois anos no Kashima Antlers-JAP. Assim, o clube japonês recebeu uma proposta oficial pelo atleta de 30 anos e 1,75m.
Conforme o jornalista Lucas Collar, do canal Vozes do Gigante no YouTube, o Internacional realizou uma oferta pelo ex-jogador do Santos. Dessa forma, o Colorado aguarda a resposta do clube japonês para saber se Diego Pituca será ou não liberado. Atualmente, o atleta é uma das referências da equipe, marcando presença em praticamente todos os jogos. Tanto que, logo após um desentendimento como o técnico do Kashima Antlers, este acabou deixando a equipe.
“O Inter está negociando com este atleta. As conversas estão em andamento e o Inter tem um certo otimismo”, disse Lucas Collar, em vídeo publicado no seu canal Collar Repórter.
Santos tentou retorno de Diego Pituca no ano passado
De acordo com informações do UOL, o valor da oferta colorada seria de R$ 10 milhões. Contudo, o portal comunicou que o jogador teria dado prioridade ao Santos para uma futura volta ao Brasil. Aliás, o próprio Peixe tentou, sem sucesso, repatriar o volante por empréstimo no ano passado.
Em janeiro de 2021, o Alvinegro Praiano vendeu Diego Pituca ao Kashima Antlers por 1,5 milhão de dólares, na época R$ 8 milhões, logo após ser titular na decisão da Libertadores de 2020 no Maracanã, perdida para o Palmeiras.
Através da tentativa de Diego Pituca, o Internacional está buscando peças da posição para compor o elenco. A chegada de Aránguiz, do Bayer Leverkusen-ALE, já está confirmada, com o chileno desembarcando em julho com pré-contrato assinado.
Além dele, o Colorado segue sonhando com o colombiano Gustavo Cuéllar, do Al-Hilal-ARA, também para o segundo semestre. Por fim, o Internacional também tem como alvo o colombiano Richard Ríos, do Guarani; e Fernando, do Sevilla-ESP.