Ex-Premier League é preso após estupro envolvendo jovem de 17 anos
O ex-jogador Stephen Scholes, de 55 anos, foi condenado devido ao estupro de uma adolescente de 17 anos na Inglaterra
Nessa semana, o ex-jogador do Leeds United, Stephen Scholes, de 55 anos, foi condenado a 17 anos de prisão por estuprar uma adolescente e registrar o crime com o seu próprio celular.
O ex-jogador atuou pelo clube da Premier League durante os anos 80, quando o time era um dos mais importantes dentro do cenário da Inglaterra.
O jornal inglês Daily Star classificou o ato cometido pelo ex-jogador como um “ataque depravado” a uma jovem de 17 anos. O tribunal da cidade de Leeds condenou o criminoso por oito crimes sexuais ocorridos em 25 de janeiro de 2020.
Segundo o relatado, Stephen Scholes (não confundir com Paul Scholes, que atuou pelo Manchester United nos anos 2000), estava hospedado em Leeds, em uma propriedade, quando levou a jovem para o local para embebedá-la. Ele então a trouxe para sua cama e começou a tirar as roupas da adolescente, além de tocá-la de forma abusiva.
A partir dai, além de estuprá-la, o criminoso também tirou fotos da adolescente enquanto realizava o ato criminoso. Após isso, ainda a levou para outro quarto e a estuprou novamente.
O ex-jogador negou todas as acusações, porém, a investigação oficial feita pelo polícia encontrou provas de que tudo de fato havia acontecido.
Além de caso da Premier League, outros jogadores tem estado envolvidos com crimes sexuais
Nos últimos anos, muitos casos de violência sexual têm vindo à tona envolvendo jogadores ou ex-atletas de futebol. Robinho, que já foi um importante atleta brasileiro, teve sua carreira manchada e se tornou um símbolo da impunidade que cerca essa categoria dentro do Brasil.
Mesmo condenado e tendo a sua prisão ordenada na Itália, onde cometeu um estupro contra uma mulher albanesa, o atacante fugiu para sua terra natal e aqui vive impune, sem que nada seja feito para puni-lo de seu crime.
Por outro lado, o lateral-direito Daniel Alves parece não ter tido tanta “sorte” quanto Robinho. Uma operação da polícia de Barcelona atraiu o jogador até a Catalunha e o prendeu preventivamente enquanto o jogador é investigado por uma acusação de estupro realizado contra uma mulher em uma boate na Espanha. Ao contrário do atacante, ele ainda não foi condenado e resta esperar a definição do julgamento.