O ex-goleiro Jailson, que anunciou a sua aposentadoria nos últimos dias, teve uma boa passagem pelo Palmeiras entre 2014 e 2021, conquistando diversos títulos pelo clube, como Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Paulistão.
Em entrevista ao “Podcast ge Palmeiras”, Jailson relembrou a passagem marcante pelo Alviverde. Entre os assuntos falados, o goleiro relembrou o trote em Róger Guedes.
O trote violento aconteceu em 2017 mas voltou a tona nos últimos dias, quando o atacante falou sobre o episódio no podcast “Podpah”. Guedes disse que lembra até hoje dos jogadores que bateram mais forte nele. E um deles, era Jailson.
Na ocasião, o atacante corintiano, que jogava no Palmeiras, foi amarrado por seus companheiros e agredido. Róger Guedes conseguiu revidar e dar algumas cotoveladas.
Jailson confirmou que o trote foi motivado por uma ausência de Guedes da concentração e disse que a “brincadeira” era um desejo de todos do elenco.
“Nosso elenco era muito bom, tinha vários líderes. Todo mundo decidiu cantar parabéns para ele, jogamos ovo nele e tudo certo. Vida que segue”, resumiu Jailson, em tom de brincadeira.
Técnico do Palmeiras na seleção brasileira
Em outro momento, Jailson elogiou o técnico Abel Ferreira e pediu o treinador na seleção brasileira.
“Sou muito sincero, acho que ele (Abel) merece ser treinador da Seleção. Já ganhou título pra caramba no Palmeiras, deixa ele ir para a seleção. Ele é muito correto, ia convocar quem merece. Eu acho que ele merece”, opinou Jailson, que elogiou o treinador:
“Quando o Abel chegou, ele reuniu todos os funcionários e elenco. Ali ele mostrou que já era diferente. Aos poucos foi colocando o trabalho dele no dia a dia, junto com uma comissão técnica excelente”.
Por fim, Jailson disse quem deveria ser o substituto de Abel no Palmeiras, caso ele vá para a seleção.
“Cebolismo. O Andrey (Lopes, atual auxiliar técnico) é um cara sensacional, o que a gente dava risada com ele… Sensacional”, finalizou o ex-goleiro.