Há algumas temporadas, o treinador José Mourinho aceitou uma oferta do Manchester United e assumiu a equipe em um momento de crise em Old Trafford. A passagem do português por ali poderia ter sido muito melhor, porém, ele conseguiu deixar sua marca conquistando alguns títulos, como a Copa da Liga Inglesa e a Europa League.
Em seu podcast da BBC Sports, o ex-jogador Chris Kamara revelou alguns detalhes exclusivos envolvendo o atual técnico do Roma.
Kamara revelou que recomendou para José Mourinho a contratação de Virgil Van Dijk, hoje astro do Liverpool. Contudo, o treinador não estava confiante de que os recursos para efetuar a contratação lhe seriam dados.
“Posso revelar com exclusividade que disse a José para levá-lo ao Manchester United. José disse: ‘Estes não vão me dar o dinheiro para ele.’ Sim, e ele foi para o Liverpool.”, relatou Chris Kamara.
Logo depois, o craque holandês assinaria com o Liverpool por 75 milhões de libras, construindo uma carreira de sucesso sob o comando de Jurgen Klopp nos Reds. Já o Manchester United investiria pesado em Maguire algum tempo mais tarde.
Sob o comando de Erik ten Hag, Manchester United conseguiu resolver problemas defensivos
Os Red Devils tiveram problemas defensivos durante muito tempo, independentemente do treinador que assumiu o comando da equipe. Somente nessa temporada, o Manchester United foi atrás de Lisandro Martinez, colocando o argentino ao lado de Raphael Varane e formando uma dupla confiável para o setor.
Além desses dois, os Red Devils ainda têm no plantel Harry Maguire e Lindelof, porém, esses não são usados com frequência e são apenas opções para o banco de reservas. Vale lembrar que Erik ten Hag ainda encontrou em Luke Shaw uma opção para compor o setor, no caso da ausência dos titulares.