Home Futebol Ex-Corinthians brilha, jejum de Richarlison, Martinelli decisivo e mais: a rodada dos brasileiros na Europa

Ex-Corinthians brilha, jejum de Richarlison, Martinelli decisivo e mais: a rodada dos brasileiros na Europa

Saiba como foi o desempenho dos brasileiros no fim de semana

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

A rodada do futebol europeu marcou um grande números de clássicos e também brasileiros que entraram em campo. Portanto, o Torcedores.com resume como foi o desempenho dos brazucas no Velho Continente.

Ex-Vasco em alta

No último sábado (18), o Aston Villa bateu o Bournemouth por um placar de 3×0. Entretanto, o confronto marcou mais uma grande atuação do volante Douglas Luiz, autor do primeiro gol. Enquanto o também ex-Vasco, Philippe Coutinho, segue fora de combate devido a uma lesão. Por fim, o zagueiro Diego Carlos permaneceu no banco de reservas durante os 90 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Matheus Cunha

Recém contratado pelo Wolverhampton, Matheus Cunha anotou o seu primeiro gol defendendo os lobos. No entanto, o tento não evitou a derrota em casa para o Leeds por 4×2.

Carlos Augusto

Com mais uma grande atuação, o lateral Carlos Augusto garantiu um ponto para o Monza, marcando o gol de empate diante do Cremonese. Além disso, o ex-Corinthians se destaca pelo apoio ofensivo, principalmente jogando por dentro. São 5 gols e 4 assistências no Calcio, o jogador do setor defensivo que mais foi as redes na Itália nessa temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jejum de Richarlison e Brasileiros do Tottenham

Ainda no começo da partida, o atacante Richarlison acabou deixando os gramados após uma lesão. Além de manter o jejum no Tottenham, o ‘Pombo’ precisou ser cortado da lista de convocados da seleção brasileira.

Ao mesmo tempo, os Spurs voltaram a decepcionar sofrendo o empate nos acréscimos. O atacante Lucas Moura apenas observou a partida no banco, enquanto Emerson Royal entrou faltando apenas quatro minutos para o apito final.

Martinelli marca novamente

Logo depois da cobrança desperdiçada na Europa League, Gabriel Martinelli mostrou porque vive um grande momento. O brasileiro abriu o placar contra o Crystal Palace com um golaço. Diferente de Richarlison, o jovem atleta soma 13 gols na Premier League, liderando o quesito entre atletas do líder Arsenal.

PUBLICIDADE

As boas movimentações trocando entre ponta e falso 9, somado a parceria com Trossard, Odegaard e Saka colocam o jovem como um dos principais ativos da Europa. O zagueiro Gabriel Magalhães também manteve uma atuação segura.

PUBLICIDADE

Antony

Entrando no segundo tempo, Antony mudou a partida para o Manchester United. Os ingleses perdiam por 1×0 para o Fulham na FA Cup até o atacante iniciar uma jogada que gerou o pênalti e também a expulsão do compatriota Willian. Em seguida, os Red Devils viraram com Sabtizer.

O atleta ex-Sâo Paulo, ainda criou mais situações de perigo, ganhando vantagem na aceleração contra os defensores. A partida ainda contou com o volante Fred, entrando na segunda parte e deixando uma bela assistência para Bruno Fernandes garantir a classificação.

El Clásico

O clássico entre Barcelona e Real Madrid reuniu inúmeros brasileiros. Na primeira parte, Vinícius Júnior construiu uma bela jogada individual. O atacante cruzou e Rafael Araújo desviou contra o próprio gol. Apesar disso, o jogo tecnicamente não floresceu, com um Barcelona mais eficiente na reta final virando a partida.

Clássico de Roma

Convocado para a seleção brasileira, o zagueiro Roger Ibañez acabou expulso no clássico contra a Lazio. Ainda no primeiro tempo, o defensor recebeu o segundo cartão amarelo. Com um a mais, os mandantes tomaram conta das ações do jogo, que teve Felipe Anderson conduzindo o time a vitória após um passe para Zaccagni marcar.

PUBLICIDADE
Better Collective