O Resende acertou, nesta quinta-feira ( 16), a contratação do técnico Eudes Pedro, de 56 anos, que assinou até o fim da atual temporada, com opção de estender o vínculo por mais um ano se conseguir o título da Série A2 do Campeonato Carioca.
Ex-auxiliar técnico de Cuca, que comandará o Resende, ele retorna ao futebol carioca após 14 anos. A última passagem dele pelo estado foi em 2009, quando foi o “braço direito” do treinador na manutenção do Fluminense na Série A do Campeonato Brasileiro.
“Estou muito feliz com mais este desafio na minha vida, podendo dirigir o Resende, um dos grandes clubes do futebol carioca e brasileiro, formador de jogadores e com um projeto maravilhoso, que conta com as parcerias do Lyon e da Pelé Academia”, disse o técnico em sua apresentação.
Para acertar com o Resende, Eudes Pedro desfez momentaneamente a parceria com Cuca, técnico com o qual venceu nove títulos: a Copa Libertadores da América (1x), o Campeonato Brasileiro (2x), a Copa do Brasil (1x), o Campeonato Mineiro (4x) e o Campeonato Carioca (1x).
“Vou trabalhar muito para poder corresponder à altura esta oportunidade, e conquistar os objetivos traçados para a sequência da temporada. Chego, com o principal objetivo de fazer com que o time retorne à primeira divisão do Rio”, finalizou.
Eudes Pedro foi fiel escudeiro de Cuca por mais de 20 anos. Nesse ínterim, trabalharam juntos no Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG, Palmeiras e Santos. No exterior, fizeram dupla no Shandong Luneng, da China.
A carreira de Eudes Pedro
O Resende será o terceiro clube que Eudes Pedro irá comandar. Antes, ele já dirigiu o Clube do Remo-PA e o Desportiva Perilima-PB. Além disso, foi técnico interino do Athletico Paranaense em três oportunidades.
Eudes Pedro é aguardado em Resende nos próximos dias. Além da Série A2 do Campeonato Carioca, ele irá comandar o time alvinegro em outras duas competições: a Copa Rio e a Série D do Campeonato Brasileiro.