Ex-atacante do Fortaleza acerta transferência para o América-RN
Gabriel Silva estava no Sampaio Corrêa; atacante pediu para deixar o clube maranhense devido à falta de oportunidades na temporada
Gabriel Silva estava no Sampaio Corrêa; atacante pediu para deixar o clube maranhense devido à falta de oportunidades na temporada
Antes de mais nada, o América-RN acertou nesta segunda-feira (20) a contratação do atacante Gabriel Silva, de 24 anos, indicado pelo técnico Leandro Sena para reforçar o time na sequência da temporada.
O Torcedores.com apurou que Gabriel Silva assinou contrato com o clube potiguar até o dia 30 de novembro de 2023, quando se encerra a Série C do Campeonato Brasileiro. O vínculo pode ser estendido por mais uma temporada caso o clube consiga subir de divisão.
O jogador estava no Sampaio Corrêa, onde era reserva no time comandado por Felipe Conceição. Ele deixou o clube maranhense em busca de mais oportunidades como titular no América-RN, que considerava a posição de ponta direita carente.
Gabriel Silva é conhecido por sua versatilidade, podendo atuar tanto na ponta-esquerda quanto como centroavante. Apesar de não ser um goleador nato, o jogador chama a atenção pela velocidade, habilidade, agilidade e precisão nos cruzamentos.
Ele ganhou projeção atuando pelo Fortaleza em 2022, quando foi um dos destaques do time no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Apesar disso, ele não foi promovido ao elenco principal pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.
Ainda segundo apurou a reportagem, Gabriel Silva foi sondado por outros clubes nos últimos dias. Ele foi contatado por representantes do Altos-PI, CSA-AL, Confiança-SE e Manaus-AM. Porém, ele se sentiu atraído pelo projeto esportivo do clube de Natal.
Nesta temporada, por exemplo, Gabriel Silva disputou 13 partidas pelo Sampaio Corrêa. Ao todo, foram quatro jogos na Copa do Nordeste e nove no Campeonato Maranhense. Além disso, marcou um gol e fez uma assistência com a camisa da “Bolívia Querida”.
A carreira de Gabriel Silva
Nascido em Pilar, em Alagoas, Gabriel Santos Silva iniciou sua carreira nas categorias de base do Sete de Setembro-AL. Depois, teve passagens por clubes como Figueirense, Globo FC, Cuiabá, Criciúma, Ferroviário, Pouso Alegre, Fortaleza, até chegar ao Sampaio Corrêa.