Ex-atacante do Botafogo é contratado por clube da Série A2 do Carioca
Elias é a principal contratação do Sampaio Corrêa para a disputa da Segunda Divisão; atacante soma passagens por Botafogo e Bahia
Antes de mais nada, o experiente atacante Elias, de 38 anos, vai disputar a Série A2 do Campeonato Carioca. Ele estava livre no mercado da bola desde o dia 31 de dezembro de 2022, quando não teve seu contrato renovado pelo Pérolas Negras-RJ.
O Torcedores.com apurou que o jogador é o novo reforço do Sampaio Corrêa. A princípio, ele chega ao clube a pedido do técnico Silvestre Anjos que pediu ao presidente Ronan Carvalho de Almeida a contratação de um atacante experiente.
Esta será a terceira passagem de Elias pelo Sampaio Corrêa. Em 2009, ele marcou 20 gols em 22 partidas pela equipe de Saquarema. Com isso, o atacante se constituiu no maior artilheiro do futebol carioca naquele ano.
Ainda segundo apurou a reportagem, Elias recebeu proposta para atuar no futebol equatoriano. Ele foi procurado por representantes da Universidad Católica de Quito. Contudo, 10 dias depois do acerto verbal, o atleta desistiu da negociação alegando problemas familiares.
No início desta temporada, Elias tinha um acordo para defender o Madureira, no Campeonato Carioca, mas acabou não acertando com o clube. Isso porque, o atacante não chegou a um meio termo com o presidente Elias Duba para vestir a camisa do Tricolor Suburbano.
A carreira de Elias
Nascido em Campos, no Rio de Janeiro, Elias Constantino Pereira Filho foi revelado pelo Goytacaz. Depois disso, passou por oito equipes cariocas: São João da Barra, Americano, Sampaio Corrêa-RJ, Resende, Duque de Caxias, Madureira, Nova Iguaçu e Pérolas Negras.
Com passagens por clubes como Bahia, Figueirense, Sampaio Corrêa-MA, CRB, Cuiabá, Juventude e América-RN, o centroavante viveu o auge da carreira atuando com a camisa do Botafogo onde marcou 20 gols em 30 partidas entre 2013 a 2015.
Logo após deixar o Fogão, Elias acertou com o Jiangsu Sainty, da China. No futebol asiático, tornou-se ídolo local por causa de suas exibições e belos gols. Apesar disso, deixou o país sem nunca tem conquistado um título pelo clube.