Ex-atacante de Flamengo e São Paulo irá comandar o Maricá na Série A2 do Campeonato Carioca
Reinaldo Oliveira irá comandar pela segunda vez uma equipe do futebol carioca; técnico esteve à frente do time sub-20 do Bangu em 2022
O Maricá Futebol Clube, equipe que disputa a segunda divisão do Campeonato Carioca, acaba de anunciar o nome do seu novo técnico para a Série A2. Reinaldo Oliveira, de 43 anos, terá a missão de conduzir o “Tsunami da Região dos Lagos” à elite do futebol carioca.
O Torcedores.com apurou que Reinaldo Oliveira assinou com o Maricá vai até o fim da atual temporada e além da Série A2 do Carioca, o time irá disputar a Copa Rio. O torneio concede ao campeão o direito de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil de 2024.
O clube, fundado em 2001, nunca jogou a primeira divisão estadual, mas com a chegada de Reinaldo Oliveira, espera conquistar o tão sonhado acesso. Ele iniciou a carreira no Inter de Lages-SC e depois passado por Carlos Renaux-SC e Perilima-PB.
O seu trabalho mais recente foi à frente do time sub-20 do Bangu em 2022. No entanto, ele deixou o comando do alvirrubro após o clube ser eliminado pelo Pérolas Negras nas oitavas de final do Torneio Otávio Pinto Guimarães.
Relembre a carreira de Reinaldo Oliveira como jogador
Reinaldo da Cruz Oliveira nasceu em Itaguaí, no Rio de Janeiro, e fez parte da geração que revelou grandes nomes para o Flamengo, como o lateral-direito Alessandro, o zagueiro Fernando, o lateral-esquerdo Cássio, o atacante Lê, entre outros.
Em 1999, foi promovido ao elenco principal do Flamengo pelo técnico Carlinhos e estreou com a camisa rubro-negra no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, substituindo o craque Romário. Com a camisa 11, Oliveira foi um dos destaques do time no clássico vencido por 1 a 0, com gol de Rodrigo Mendes.
Pelo clube, o jogador venceu três vezes o Campeonato Carioca, uma Copa dos Campeões e a Copa Mercosul. Logo após deixar a Gávea, ele passou por clubes como São Paulo, Santos, Botafogo, Figueirense, entre outros. No exterior, teve passagem destacada por Paris Saint-Germain. Encerrou sua carreira como jogador no Brasiliense, em 2019.