PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Everton Ribeiro por dois jogos seguidos no banco era algo que não acontecia há três anos no Flamengo; saiba mais

Everton Ribeiro por dois jogos seguidos no banco era algo que não acontecia há três anos no Flamengo; saiba mais

Meio-campista está em momento de baixa do Mais Querido, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Everton Ribeiro faz parte do elenco do Flamengo desde 2017, e é o jogador mais antigo do atual plantel. Entretanto, na sétima temporada, não vive um momento como titular e capitão, a sua relação desde a chegada de Vítor Pereira, o cenário mudou bastante, confira situação do jogador no banco de reservas.

Everton Ribeiro nos reservas

Desde o começo da temporada 2023, o camisa 7 perdeu espaço gradualmente. Foi titular em sete das 11 partidas, mas não inicia um jogo há dois duelos. Das últimas quatro vezes que entrou nos gramados, três foram saindo do banco de reservas. A decisão de Vítor Pereira alega que o jogador não está no seu melhor momento, mas tem sido criticada pelos torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora incomum, Everton Ribeiro tem se mantido tranquilo com a decisão da Diretoria. Mesmo com três temporadas sendo titular absoluto, já que a última vez que o jogador não iniciou duas partidas consecutivas foi em agosto de 2019, no primeiro mês de contratação sob o comando de Jorge Jesus.

Em 215 partidas consecutivas, o jogador do Mengão foi absoluto e se consolidou como ídolo dos torcedores e líder nos gramados. Atualmente, disputa espaço no meio-campo com nomes como Gerson, Vidal e Thiago Maia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Disputa no meio-campo

Após os fracassos nos primeiros títulos, o Flamengo teve que se reinventar no elenco e na escalação. A partir disso, Vítor Pereira utiliza um novo trio de ataque com Arrascaeta, Gabigol e Pedro. Já a posição no meio-campo tem sido revezada.

Quando há jogos que precisam de velocidade, o técnico português dá espaço a Everton Cebolinha e jogadores como Matheus França e Matheus Gonçalves. Por sua vez, no duelo contra o Volta Redonda, que saiu do banco de reservas, mudou o jogo e reverteu a partida, fato que foi notado por Fabricio Bruno e mencionado na entrevista.  

Better Collective