Éverton Ribeiro admite ansiedade para final e exalta talentos da base do Flamengo
Meia é uma das esperanças para mais um título do Rubro-Negro no Campeonato Carioca
O Flamengo teve mais de uma semana para se preparar para a primeira final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, às 20h30, no Maracanã. Provável titular, o meia Éverton projetou o clássico e mostrou confiança quanto a um bom resultado.
“A expectativa é grande, a gente está ansioso para esse primeiro jogo, poder colocar em prática tudo aquilo que a gente vem treinando e se aprimorando porque sabemos que vai ser um jogo difícil, mas estamos confiantes em fazer uma grande partida”, disse o meia do Flamengo, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
Vários talentos da base têm aparecido com frequência no elenco profissional e ganhado minutagem com o técnico Vítor Pereira, entre eles Matheus França, Matheus Gonçalves e Vitor Hugo. Éverton Ribeiro exaltou as pratas da casa e lembrou o histórico flamenguista em revelar grandes jogadores.
“O Flamengo tem no seu DNA a formação de grandes jogadores. A história conta isso e acredito que não seja diferente agora. Os meninos já mostraram a sua qualidade como os Matheus. O Matheus França tem uma qualidade, força física incrível e tem o gol que é muito importante para um meia. O Matheus Gonçalves é um pouco mais novo, mas também já mostrou a sua qualidade e um outro estilo de jogo. Tem o próprio Victor Hugo que está voltando de contusão. São meninos de muita qualidade, a gente vê isso nos treinamentos. Eles já mostraram nos jogos e têm muito potencial pra crescerem. A gente espera que eles possam continuar evoluindo nos treinos e jogos”, encerrou.
Éverton Ribeiro tem 14 jogos disputados na temporada 2023 e duas assistências.