O Atlético-MG enfrenta o Millonarios-COL na noite desta quarta-feira (08), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio El Campín, em Bogotá, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores, a última antes da fase de grupos. Não bastasse enfrentar um rival de qualidade, o Galo terá que se preocupar com a altitude de 2.640 metros da capital colombiana.
Apesar de saber das dificuldades em jogar bem acima do nível do mar, o goleiro Éverson minimizou os efeitos em Bogotá, lembrando que a cidade não oferece condições tão adversas quanto outras localidades como La Paz, na Bolívia e Quito, no Equador.
“Altitude é sempre um fator que atrapalha, principalmente nós brasileiros. Mas creio que aqui na Colômbia não atrapalha tanto como em La Paz, como em Quito, que sabemos que são lugares muito mais altos, onde nós brasileiros sentimos um pouco mais de dificuldade”, iniciou, em entrevista coletiva.
“Aqui na Colômbia creio que isso não vai nos afetar. A gente está bem preparado, estamos bem treinados, fizemos uma boa pré-temporada de 30 dias, de muito trabalho físico”, completou o goleiro, que será titular nesta quarta contra o Millonarios.
O jogo de volta entre Atlético-MG x Millonarios está agendado para a próxima quarta-feira (15), às 21h30, no Mineirão.