Eudes Pedro é apresentando pelo Resende e destaca parceria com clube francês
Eudes Pedro foi auxiliar de Cuca no Atlético-MG e Palmeiras; técnico irá comandar pela primeira vez uma equipe do Rio de Janeiro
Depois de receber as boas vindas do presidente Cornélio Soares Rosenburg, Eudes Pedro falou pela primeira vez como técnico do Resende, na tarde desta quinta-feira (23), no Centro de Treinamento João Havelange.
Após 20 anos de parceria com Cuca, o novo comandante do time alvinegro chega ao Resende tendo três competições no calendário: a Série A2 do Campeonato Carioca, a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Rio.
O Resende terá seis semanas de trabalho até a estreia quarta divisão, diante do Vitória-ES, no dia 6 de maio, na capital do Espírito Santo. Já na segunda divisão estadual, o Alvinegro estreia contra o America, no dia 17 de maio, no Giulite Coutinho, em Mesquita.
“Estou muito feliz pelo projeto do Resende. Vim para cá com o objetivo de resgatar o clube para a primeira divisão estadual. O Gigante do Vale é uma referência no Brasil com a Pelé Academia, o intercâmbio com o Lyon e sua história centenária”, destacou Eudes Pedro.
Para brigar pelo título das três competições, Eudes Pedro encaminhou uma lista com nomes que deseja contar na sequência da temporada. A expectativa é que, até a próxima semana, grande parte do elenco para o segundo semestre já terá se apresentado ao Gigante do Vale.
“Vamos montar uma equipe competitiva. Cada jogo é um prato de comida e eles vão para vencer. Nós precisamos de força de vontade como ingrediente principal para poder voltar à primeira divisão do Carioca, que é o nosso objetivo principal”, revelou.
Neste primeiro momento, 14 atletas seguirão no clube até o fim do ano: os goleiros Jefferson e Pedrão; os zagueiros Joanderson e Elenilson; os laterais Medina e Juninho; os meias: Khevin, Geovani, Igor Bolt e Zizu; e os atacantes Léo Pedro, Bismarck, Milton Wallace e Kayque.
A carreira do técnico
Eudes Pedro foi auxiliar-técnico do treinador Cuca, por mais de 20 anos, com quem conquistou a Copa Libertadores da América (2013), o Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2021).
Além disso, ele foi auxiliar de Cuca na conquista do Brasileirão de 2016. O novo técnico alvinegro também se sagrou campeão nacional em 2001, pelo Athlético-PR, quando foi auxiliar de Geninho.
“Já estive em vários clubes da Série A do Brasileiro, em diversos estados do Brasil, e onde passamos, junto com o Cuca, fomos vitoriosos. O que nos deixa otimista para reverter esse quadro aqui no Resende”, finalizou.