PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Eudes Pedro é apresentando pelo Resende e destaca parceria com clube francês

Eudes Pedro é apresentando pelo Resende e destaca parceria com clube francês

Eudes Pedro foi auxiliar de Cuca no Atlético-MG e Palmeiras; técnico irá comandar pela primeira vez uma equipe do Rio de Janeiro

Por Wilson Pimentel em 23/03/2023 15:31 - Atualizado há 2 anos

André Moreira/ Resende

Depois de receber as boas vindas do presidente Cornélio Soares Rosenburg, Eudes Pedro falou pela primeira vez como técnico do Resende, na tarde desta quinta-feira (23), no Centro de Treinamento João Havelange.

Após 20 anos de parceria com Cuca, o novo comandante do time alvinegro chega ao Resende tendo três competições no calendário: a Série A2 do Campeonato Carioca, a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Rio.

O Resende terá seis semanas de trabalho até a estreia quarta divisão, diante do Vitória-ES, no dia 6 de maio, na capital do Espírito Santo. Já na segunda divisão estadual, o Alvinegro estreia contra o America, no dia 17 de maio, no Giulite Coutinho, em Mesquita.

“Estou muito feliz pelo projeto do Resende. Vim para cá com o objetivo de resgatar o clube para a primeira divisão estadual. O Gigante do Vale é uma referência no Brasil com a Pelé Academia, o intercâmbio com o Lyon e sua história centenária”, destacou Eudes Pedro.

Para brigar pelo título das três competições, Eudes Pedro encaminhou uma lista com nomes que deseja contar na sequência da temporada. A expectativa é que, até a próxima semana, grande parte do elenco para o segundo semestre já terá se apresentado ao Gigante do Vale.

“Vamos montar uma equipe competitiva. Cada jogo é um prato de comida e eles vão para vencer. Nós precisamos de força de vontade como ingrediente principal para poder voltar à primeira divisão do Carioca, que é o nosso objetivo principal”, revelou.

Neste primeiro momento, 14 atletas seguirão no clube até o fim do ano: os goleiros Jefferson e Pedrão; os zagueiros Joanderson e Elenilson; os laterais Medina e Juninho; os meias: Khevin, Geovani, Igor Bolt e Zizu; e os atacantes Léo Pedro, Bismarck, Milton Wallace e Kayque.

A carreira do técnico

Eudes Pedro foi auxiliar-técnico do treinador Cuca, por mais de 20 anos, com quem conquistou a Copa Libertadores da América (2013), o Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2021).

Além disso, ele foi auxiliar de Cuca na conquista do Brasileirão de 2016. O novo técnico alvinegro também se sagrou campeão nacional em 2001, pelo Athlético-PR, quando foi auxiliar de Geninho.

“Já estive em vários clubes da Série A do Brasileiro, em diversos estados do Brasil, e onde passamos, junto com o Cuca, fomos vitoriosos. O que nos deixa otimista para reverter esse quadro aqui no Resende”, finalizou.

Exit mobile version