Lucas Moraes fez história nesse ano na disputa do Dakar, onde garantiu o primeiro pódio brasileiro entre os carros, terminando na 3ª posição. E nesse sábado ele conseguiu mais um importante resultado, na prova que abriu o Campeonato Brasileiro de Rally Raja.
O piloto venceu a corrida que foi realizada em São Manuel, no interior de São Paulo, pilotando o UTV da equipe Red Bull / Polaris nos 140 km do percurso.
No volante de um modelo Pro R, a nova estrela brasileira do Dakar também deu uma grande vitória à fabricante Polaris, que o contratou como reforço de peso para esta temporada de 2023. Após o prólogo e os 140 km (70 km em cada volta do percurso), Moraes finalizou com um tempo de 1 hora, 25 minutos e 21 segundos.
No entanto, a concorrência segue próxima, com apenas 55 segundos separando Moraes do segundo colocado da etapa deste sábado do Rally Rota Sudeste, que é válido como primeira etapa do Brasileiro de Rally Baja.
”Atacamos desde o começo – “Foi bem legal, tivemos um dia bem agitado com um prólogo de oito km e uma especial com duas voltas, cada uma com 70 km de percurso”, iniciou Lucas. “Mas foi bom, ficamos já em segundo no prólogo e pudemos atacar e brigar pela liderança desde o começo. Andei bem nas duas voltas, imprimi um ritmo forte, mas sem sustos”, concluiu.
Importância do resultado
“É muito bom vencer a primeira com a Red Bull e para a Polaris. Estou muito feliz também pela minha equipe MEM. Para amanhã temos quase um minuto de dianteira, e vamos tentar ganhar o Rally Rota Sudeste como um todo”, completou Lucas Moraes, lembrando que a corrida se encerrará neste domingo, com mais uma especial de duas voltas.
Resultado do primeiro dia do Rally Rota Sudeste
- Lucas Moraes, 144 km em 1h25min21s
- Bruno Varela, a 55s
- Gabriel Varela, a 1min10s
- Reinaldo Varela, a 2min35s
- Guilherme Cysne, a 4min28s
- Ricardo Galli, a 5min50s
- Bruno Conti, a 6min33s
- Cristiano de Camargo, a 6min36s
- Guilherme Vieira, a 9min17s
- Richard Carida, a 11min11s