Home Futebol Especulado na seleção brasileira, Luis Enrique revela preferência na Premier League

Especulado na seleção brasileira, Luis Enrique revela preferência na Premier League

Espanhol teve seu nome ligado a seleção brasileira no último mês

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Meses depois da eliminação da Espanha na Copa do Mundo 2022, o treinador Luis Enrique voltou a falar publicamente. Distante das redes sociais e da imprensa, o ex-jogador concedeu uma entrevista para o programa SER Deportivo Gijón.

Na conversa, o espanhol comentou sobre as especulações envolvendo um novo destino. Ao mesmo tempo, afirmando que a Premier League seria sua preferência, e não um novo trabalho envolvendo seleções.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Premier League é uma liga interessante. Claramente, vejo-me influenciado porque gostaria de trabalhar ali. Mas não vou enganá-los, não aceito qualquer time. Gostaria de ir para um time que possa fazer coisas importantes”, disse Luis Enrique.

Ex-Barcelona, o treinador teve seu nome ligado ao Chelsea, recentemente. As más atuações dos Blues colocaram o emprego de Graham Potter na berlinda. Dessa forma, a continuidade do britânico na próxima temporada ainda é considerada incerta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Luis Enrique tem um currículo de respeito trabalhando por clubes. Depois de um bom trabalho no Celta de Vigo, assumiu o Barcelona onde conquistou a Champions League 2014/15 e também a La Liga. O bom trabalho rendeu o prêmio de melhor treinador do mundo naquela temporada, sendo até hoje considerado o grande comandante do trio MSN, composto por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar Júnior.

Luis Enrique e seleção brasileira

Ainda na entrevista para o veículo espanhol, Luis Enrique falou sobre a seleção brasileira. De acordo com o treinador, ele não teria o perfil para assumir o Brasil. Mencionando também o nível da Canarinho no futebol.

“Já sabem que os meios de comunicação correm tão rápido que o rumor se converte em notícia. Adoro jogadores de qualidade, sempre os convoco. Mas não sei se eu seria o melhor para uma seleção (brasileira) desse nível”, afirmou o técnico.

PUBLICIDADE
Better Collective