Home Futebol Erik ten Hag tem convicção sobre Bruno Fernandes seguir como capitão do Manchester United

Erik ten Hag tem convicção sobre Bruno Fernandes seguir como capitão do Manchester United

Red Devils devem continuar tendo o português como capitão nessa temporada, mesmo após goleada humilhante para rival

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

No último final de semana, o Manchester United de Erik ten Hag acabou sofrendo uma goleada histórica para o Liverpool em partida válida pela Premier League. O resultado e, em especial, a atuação dos Red Devils tiveram muita repercussão e o muitos começaram a questionar a liderança de Bruno Fernandes.

Inclusive, algumas notícias surgiram de que o meio-campista poderia vir a perder a braçadeira de capitão dos Red Devils após o resultado desastroso em Anfield.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo as afirmações dos críticos, o português não demonstrou capacidade de ser o líder na derrota frente ao Liverpool. Além disso, ele deu um empurrão no árbitro assistente e não teve o comportamento esperado quando sair de campo quando os donos da casa marcaram o seu sexto gol.

Apesar de toda a repercussão, a mídia inglesa, em especial o “The Sun”, afirmaram que Bruno Fernandes não irá perder a braçadeira, com o treinador holandês resistindo a ceder à pressão que vem de fora de Old Trafford.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal “Abola”, Bruno Fernandes teria conversado com os colegas após a goleada de 7 a 0. Ele teria alertado esses de que o jogo deve servir de exemplo toda a temporada dos Red Devils.

Manchester United volta a campo contra o Betis

Nessa semana, os Red Devils já possuem outro compromisso marcado. O jogo será contra o Betis, pela Liga Europa. A equipe de Erik ten Hag precisa retomar a confiança e corrigir os erros para que esses não voltem a acontecer contra a equipe espanhola.

Logo após o jogo, o treinador tratou de passar para os jogadores alguns vídeos sobre momento específicos do jogo contra o Liverpool, com o objetivo de fazê-los terem “raiva” de suas próprias atuações em Anfield. Isso, somado a outras medidas, podem fazer a diferença nessa quinta-feira.

PUBLICIDADE
Better Collective