O Vasco da Gama segue reforçando sua equipe feminina para a temporada de 2023. O clube acertou a contratação da lateral-direita Andressa Cunha, de 24 anos, que é a terceira jogadora a se juntar ao elenco.
O Torcedores.com apurou que Andressinha assinou contrato com o clube de São Januário até dezembro de 2023. Ela foi indicada pela técnica Jacqueane Corrêa, que deixou o Flamengo para comandar o Vasco.
A contratação da zagueira, que também atua como lateral-direito, mostra o investimento do Vasco em montar um elenco forte e competitivo para disputar a Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Com essa adição, a equipe ganha mais qualidade e experiência em campo.
Além disso, a contratação de Andressa é um importante sinal para as demais atletas do time e para os torcedores vascaínos. Mostra que o clube está disposto a investir em seu time feminino e que acredita no potencial das jogadoras.
Ainda segundo apurou a reportagem, Andressa Cunha recebeu ofertas de clubes como Atlético-MG e Botafogo. No entanto, ela ficou sensibilizada com projeto esportivo do Vasco e decidiu regressar ao clube.
Andressa já é conhecida do Vasco, pois esta é sua segunda passagem pelo time. A atleta chegou aos 11 anos de idade em 2009 e ficou até 2017, quando deixou a equipe para defender outros times. Depois disso, passou por Fluminense, Mixto (MT) e Foz do Iguaçu (PR).
Vasco está movimentando o mercado da bola feminino
Antes de Andressinha, o Vasco já havia anunciado a contratação de outras jogadoras, como a goleira Carol Cruz, ex-Pérolas Negras, e a atacante Jamily Gonçalves, ex-Rio de Janeiro. Com essas contratações, o Vasco mostra sua seriedade em relação ao futebol feminino.
A capitã deste projeto é a técnica Jacqueane Corrêa, que trabalhou no Vasco em 2019. Na época, ela iniciou a carreira como preparadora física. Depois disso, ela foi treinadora do América-MG e nas duas últimas temporadas atuou como auxiliar técnica no Flamengo.