Home Torcedoras Equipe feminina do Vasco fecha com terceiro reforço para a temporada 2023

Equipe feminina do Vasco fecha com terceiro reforço para a temporada 2023

Andressa Cunha defendeu o Fluminense na última temporada; zagueira assinou contrato com o clube de São Januário até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Andressa Cunha defendeu o Fluminense na última temporada; zagueira assinou contrato com o clube de São Januário até dezembro de 2023

O Vasco da Gama segue reforçando sua equipe feminina para a temporada de 2023. O clube acertou a contratação da lateral-direita Andressa Cunha, de 24 anos, que é a terceira jogadora a se juntar ao elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Andressinha assinou contrato com o clube de São Januário até dezembro de 2023. Ela foi indicada pela técnica Jacqueane Corrêa, que deixou o Flamengo para comandar o Vasco.

A contratação da zagueira, que também atua como lateral-direito, mostra o investimento do Vasco em montar um elenco forte e competitivo para disputar a Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Com essa adição, a equipe ganha mais qualidade e experiência em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, a contratação de Andressa é um importante sinal para as demais atletas do time e para os torcedores vascaínos. Mostra que o clube está disposto a investir em seu time feminino e que acredita no potencial das jogadoras.

Ainda segundo apurou a reportagem, Andressa Cunha recebeu ofertas de clubes como Atlético-MG e Botafogo. No entanto, ela ficou sensibilizada com projeto esportivo do Vasco e decidiu regressar ao clube.

Andressa já é conhecida do Vasco, pois esta é sua segunda passagem pelo time. A atleta chegou aos 11 anos de idade em 2009 e ficou até 2017, quando deixou a equipe para defender outros times. Depois disso, passou por Fluminense, Mixto (MT) e Foz do Iguaçu (PR).

PUBLICIDADE

Vasco está movimentando o mercado da bola feminino

Antes de Andressinha, o Vasco já havia anunciado a contratação de outras jogadoras, como a goleira Carol Cruz, ex-Pérolas Negras, e a atacante Jamily Gonçalves, ex-Rio de Janeiro. Com essas contratações, o Vasco mostra sua seriedade em relação ao futebol feminino.

PUBLICIDADE

A capitã deste projeto é a técnica Jacqueane Corrêa, que trabalhou no Vasco em 2019. Na época, ela iniciou a carreira como preparadora física. Depois disso, ela foi treinadora do América-MG e nas duas últimas temporadas atuou como auxiliar técnica no Flamengo.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial