Home Futebol Entenda por que reforço milionário ainda não conseguiu ter sequência no Santos

Entenda por que reforço milionário ainda não conseguiu ter sequência no Santos

O colombiano Daniel Ruiz que chegou por empréstimo, ainda não convenceu Odair Hellmann

Jotta Jackson
Nascido no estado do Tocantins, jornalista, escritor e produtor de conteúdo especializado em esportes, política e entretenimento. Meu objetivo é escrever sobre futebol em geral, de uma maneira que seja, envolvente, informativa e acessível a todos. Pois creio que o esporte pode ser usado como ferramenta para educar, inspirar e unir as pessoas. Além de escrever, gosto de praticar esportes, cantar e viajar. Sobre futebol, minha especialidade são as seguintes ligas: Brasileirão Séries A, B, C e D Estaduais Ligas Europeias Meus hobbies são: praticar esportes, cantar, viajar e leituras esportivas. Obrigado por visitar o meu perfil e espero que goste do meu conteúdo.

Contratado para vestir a lendária camisa sete do Santos, o meia atacante Daniel Ruiz ainda não estreou. Em resumo, o colombiano ainda não conseguiu convencer o treinador Odair Hellmann. Vale lembrar, que o jogador foi contratado junto ao Millonaros da Colômbia, gerando grande expectativa na torcida. 

Entretanto, o jogador vem sofrendo para se adaptar ao Brasil e ainda não está em sua melhor condição física. A saber, Daniel Ruiz chegou ao Santos com o Paulistão em andamento. Por outro lado, não havia atuado em nenhum jogo pelo Millonaros na atual temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale ressaltar, que Daniel Ruiz chegou ao Peixe por empréstimo, mas com passe estipulado em cerca de R$ 20 milhões. Dessa forma, o meia precisa primeiramente conseguir a titularidade, em seguida, com boas atuações, convencer o Santos a abrir os cofres para comprar seus direitos definitivos. 

Quem são os concorrentes de Daniel Ruiz no Santos 

Além da dificuldade de adaptação, o jovem colombiano de 21 anos, ainda vai ter que encarar uma forte concorrência no Peixe. Afinal, apesar de jogar também no ataque, em especial pelas pontas, a falta de velocidade faz com que Daniel Ruiz atue muito melhor pelo setor de meio-campo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, a briga pela vaga de titular será com ninguém menos que Lucas Lima, que voltou ao Santos distribuindo assistências. A saber, já foram três assistências desde que retornou ao Peixe. Ou seja, não vai ser nada fácil para o meia colombiano, garantir vaga de titular no Alvinegro.

Mas não é só com Lucas Lima que o meia colombiano deve se preocupar, pois tem outro jovem que também está de olho em uma vaga no meio-campo santista. A saber, o jovem Ivonei que foi destaque na Copinha, vem recebendo chances do profissional e inclusive substituiu Lucas Lima no clássico contra o Corinthians. 

Better Collective