Titular no time profissional, a decisão deixou torcedores preocupados, confira justificativa
Após muita expectativa, o camisa 16 estreou no futebol profissional nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e conseguiu balançar as redes em 3 ocasiões. Porém, na temporada de 2023, foi titular durante a maioria das redes e ainda não desencantou. Portanto, a ideia do Palmeiras cadastrar Endrick no campeonato sub-20 deixou os torcedores confusos, confira motivos.
Endrick de volta ao sub-20?
O Verdão começa os duelos do Brasileirão sub-20 hoje (01), contra o Bahia. Entre os jogadores registrados na competição nomes que já fazem parte do elenco profissional da temporada como Endrick e Giovani aparecem nos registros. Segundo informações do Portal Terra, mesmo integrados no time principal, ambos estão registrados na competição de baepor conta da idade limiet da competição.
Entretanto, a ideia é que, caso seja necessário e disponibilizado pela Diretoria, os jogadores acabem reforçando em algum momento específico, mas não como uma primeira opção, já que fazem parte do elenco de Abel Ferreira.
Inclusive, a lista também conta com destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada no começo de 2023. Entre os nomes que devem fazer parte do elenco titular estão meio-campista Pedro Lima, o atacante Kevine Luis Guilherme que estava disputando o Campeonato Sul-Americano.
Até o momento, o Verdão já registrou 45 atletas, o número é ilimitado e pode ser que novos jogadores apareçam nos registros até 21 de julho. É importante lembrar que apenas os jogadores nascidos a partir de 2003 terão possibilidade de jogo.
Palmeiras no Brasileirão sub-20
As Crias da Academia se consagraram vencedores na edição de 2022, portanto chegam ao duelo como favoritas para o título. Além disso, a vitória na Copinha traz ainda mais expectativa para os bons resultados. A primeira fase contará com 9 rodadas e o primeiro rival é o Bahia sub-20.