Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Em partida de muitos gols, Tottenham tropeça contra o Southampton na Premier League

Em partida de muitos gols, Tottenham tropeça contra o Southampton na Premier League

Os Spurs foram até a casa do Southampton e garantiam os três pontos até os acréscimos do segundo tempo, quando Ward-Prowse empatou em 3 a 3

Por William Nunes em 18/03/2023 14:01 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Twitter/Tottenham

Nesse sábado, Southampton e Tottenham se enfrentaram pela Premier League. Os Spurs jogavam fora de casa procurando vencer mais uma partida na competição e se manter firme no G-4. Com a recuperação do Liverpool, que alcançou a quinta colocação, os londrinos passaram a ter mais um concorrente pelas primeiras colocações.

Por outro lado, o Southampton vivia situação totalmente oposta. O time entrou na rodada ocupando a lanterna da Premier League, com apenas 23 pontos conquistados.

Como foi o confronto entre Southampton e Tottenham pela Premier League?

Os donos da casa vieram para o jogo com Bazunu, Walker-Peters, Bednarek, Bella-Kotchap, Perraud; Armstrong, Ward-Prowse, Lavia e Elyounoussi; Walcott e Adams.

Já a equipe de Antonio Conte foi a campo com Forster, Romero, Dier, Lenglet; Pedro Porro, Skipp, Hojbjerg, Davies; Richarlison, Son e Harry Kane.

Primeiro tempo

O enfrentamento entre Southampton e Tottenham começou com os donos da casa tomando a iniciativa no jogo. Logo aos 3 minutos, Armstrong tentou finalizar, com a defesa dos Spurs bloqueando, porém, Ward-Prowse e Che Adams ainda tiveram chances de abrir o placar, sem sucesso.

Aos cinco minutos, o Tottenham perdeu um de seus principais jogadores. Richarlison sentiu uma lesão e fui substituído por Kulusevski. Três minutos depois, foi a vez do Southampton perder um atleta lesionado. Bella-Kotchap saiu para a entrada de Mohammed Salisu.

Aos 17 minutos, Dejan Kulusevski passou para Pedro Porrto, que tentou finalizar para o gol de Bazunu, porém, sem sucesso.

O Tottenham tentava tomar o controle da partida, usando a sua superioridade técnica. Isso se transformou em vantagem aos 46 minutos, quando os Spurs conseguiram abrir o placar através de Pedro Porro. Son avançou pelo lado esquerdo e lançou para Pedro Porro, que estava sozinho no lado direito de ataque dos londrinos. O português dominou com tranquilidade, se aproximou do gol adversário e mandou uma bomba alta no canto.

Segundo tempo

Após ter sofrido gol nos minutos finais da primeira etapa, o Southampton retornou motivado para empatar o placar. Logo no primeiro minuto, os donos da casa construíram pela jogada pelo lado direito de ataque, encontrando Theo Walcott livre. O ex-jogador do Arsenal avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Che Adams, que somente desviou para o fundo das redes.

A partir daí, o Tottenham voltou a se lançar ao ataque, tentando alcançar uma nova vantagem. Aos 9 minutos, Ivan Perisic teve oportunidade após passe de Pedro Porro, mas a bola foi bloqueada pela defesa adversária.

Aos 17, nova tentativa dos Spurs, dessa vez com o atacante Dejan Kulusevski. O sueco recebeu de Skipp e tentou finalizar de fora da área.

Os Spurs voltaram a estar em vantagem aos 20 minutos, quando a equipe de Antonio Conte avançou pelo lado direito e Kulusevski levantou na pequena área, onde Harry Kane estava bem posicionado e cabeceou para o gol adversário, sem chances de defesa.

Aos 29 minutos, o Tottenham chegou ao ataque novamente. Após cruzamento para dentro da grande área, a bola foi rebatida e sobrou para Perisic, que pegou de primeira. A bola quicou antes de chegar ao gol do Southampton e foi para no fundo das redes, 3 a 1 para os Spurs.

Os visitantes tiveram pouco tempo para comemorar, pois três minutos depois, em confusão da defesa dos Spurs, a bola foi lançada para o lado direito, onde foi cruzada na área e Theo Walcott conseguiu finalizar de primeira, diminuindo a vantagem dos londrinos.

O jogo parecia se encaminhar para uma vitória dos Spurs, mas o Southampton não desistia e pressionava o adversário. O esforços dos donos da casa foi recompensado aos 48 minutos, quando Sarr cometeu falta em Maitland-Niles. Na cobrança Ward-Prowse bateu bem e empatou o placar.

Sair da versão mobile