Em jogo morno, Goiás vence o Brasiliense e se classifica na Copa Verde
Alviverde marcou o único tento da partida na primeira etapa; duelo foi marcado pela falta de criatividade
Em jogo equilibrado, o Goiás venceu o Brasiliense, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (23), pela partida de volta das quartas de final da Copa Verde, no estádio da Serrinha. O único gol do confronto foi concretizado por Julian Palácios, aos 12 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, a equipe Alviverde garantiu a classificação com o placar agregado em 2 a 0. O próximo desafio do Goiás na competição será contra o Cuiabá, pela semifinal. As datas dos duelos ainda não foram definidas.
Goiás x Brasiliense
As duas equipes apresentaram um primeiro tempo morno, porém o Goiás conseguiu balançar a rede aos 12 minutos da etapa. Diego Gonçalves iniciou uma jogada pela lateral antes de cruzar para a defesa de Artur. Na área, Palácios garantiu a sobra para colocar o Goiás em vantagem.
Com a desvantagem no placar, o Brasiliense buscou meios para empatar no primeiro tempo. Tobinha e Tarta arriscaram no final da etapa, mas não conseguiram superar o goleiro Tadeu.
O ritmo lento e a falta de criatividade persistiram nos 45 minutos finais. Enquanto o Alviverde mantinha um maior controle da posse de bola, os visitantes pecavam em suas finalizações. Hugo tentou neutralizar o ataque de Gustavo Henrique, porém cometeu uma falta para cartão vermelho.
Com a vantagem numérica, o Brasiliense se lançou no ataque e marcou com Yuri Mamute aos 45. Porém, o lance acabou anulado devido a um impedimento. Placar final, 1 a 0.