Nesse sábado, o Chelsea enfrentou o Leeds United pela Premier League, em jogo realizado em Stamford Bridge, casa dos londrinos.
Os Blues viviam um péssimo momento, vivendo um jejum de vitórias e tendo marcado somente um gol nos últimos jogos. A pressão sobre Graham Potter era imensa e o técnico já era alvo de muitas críticas por parte da torcida e imprensa.
Por outro lado, o Leeds tentava desesperadamente se afastar da zona do rebaixamento. A equipe não faz uma boa temporada e está na 17º colocação, com somente um ponto a mais do que o Everton, primeiro dentro do Z-3 da Premier League.
Como foi a vitória do Chelsea contra o Leeds United na Premier League?
Após quatro partidas sem vitórias na Premier League, o Chelsea de Graham Potter começou o confronto em Stamford Bridge partindo para cima dos visitantes, que também estavam em situação desesperada.
Primeiro tempo
O jogo começou lento em Londres, com o Chelsea dominando o adversário e tentando, embora de forma não muito organizada, abrir o placar.
Logo aos 7 minutos, João Félix tentou cabecear para o gol após cruzamento de Sterling. Já aos 12, foi Wesley Fofana quem tentou cabecear de dentro da pequena área após cobrança de escanteio, mas a bola subiu demais e foi para fora.
Kai Havertz também teve oportunidade de marcar, ficando cara a cada com o goleiro adversário aos 14 minutos. Ele avançou o máximo que pode e tentou a finalização, porém, essa foi defendida por Meslier.
Os Blues mantinham a pressão, conseguindo inúmeros escanteios e “bombardeando” a equipe adversária. João Félix finalizou de fora da área aos 21 minutos, mas a bola explodiu no travessão e, após nova oportunidade, a bola foi chutada para fora.
Enzo Fernández tentou abrir o placar finalizando de fora da área, contudo, nada foi capaz de tirar os zeros do placar em Stamford Bridge.
Segundo Tempo
A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira terminou. Os Blues pressionaram desde o início. Aos sete minutos, Wesley Fofana aproveitou bom cruzamento na área após cobrança de escanteio de Ben Chilwell e colocou a bola no fundo das redes, sem chances de defesa para Meslier.
A partir do gol dos Blues, o jogo ficou mais equilibrado e as chances de ampliar o placar se tornaram escassas. Da mesma forma, o Leeds United avançava raramente e somente conseguiu uma boa chance, aos 35 minutos do segundo tempo, em cabeçada de Summerville após cruzamento de Wilfried Gnonto.
O placar terminou em 1 a 0 para os Blues, que quebraram a sequência de tropeços e voltaram a vencer na Premier League.