Como o pedido de habeas corpus não foi aceito, Daniel Alves segue preso. Enquanto aguarda o desenrolar da sua situação, o jogador, acusado de estupro, ficou ciente que Joana Sanz optou pelo fim do casamento. Dessa forma, o canal de TV Antena 3 revelou o desabafo do atleta em carta destinada para sua ex-esposa. Lamentando a decisão, ele deixou claro que se encontra motivado em provar a inocência.
“Eu seguirei lutando como sempre fiz, acreditando no apoio e na confiança daqueles que sabem quem eu realmente sou. Lutarei até o final, com amor incondicional dos meus filhos, dos meus pais e de quem segue ao meu lado, para, em breve, demonstrar minha inocência ao mundo inteiro.“, escreveu.
Na sequência, Daniel Alves apontou a denúncia de violência sexual como “situação injusta”. De acordo com a imprensa espanhola, o lateral-direito iniciou uma greve de fome depois do rompimento ser informado. Desde então, o ídolo do Barcelona estaria abatido e nervoso na prisão.
“Compreendo a dor que está causando a injusta situação que estamos vivendo. Entendo que você não tenha sido capaz de suportar toda essa pressão.“, relatou.
Veja abaixo a carta completa escrita por Daniel Alves.
“Minha querida Joana,
Foram quase 8 anos de muito amor, carinho, respeito e cuidados mútuos. Em particular, nos últimos anos. Ao seu lado, tudo parece mais fácil e prazeroso. Você e meus filhos, Dani Filho e Victoria, foram o que de melhor aconteceu em minha vida.
Juntos crescemos desde o dia em que nos conhecemos, desde o primeiro minuto em que iniciamos uma vida em comum. Nos acompanhamos todos esses anos, nos fortalecendo e iluminando um a vida do outro.
Agora, nesses momentos difíceis, lamento sua decisão e anseio que a vida nos brinde com outra oportunidade de voltar a te amar.
Compreendo a dor que está causando a injusta situação que estamos vivendo. Entendo que você não tenha sido capaz de suportar toda essa pressão.
Os fatos de que sou acusado são alheios a mim e aos valores que me guiaram por toda a minha vida: o amor, o respeito e o esforço.
Eu seguirei lutando como sempre fiz, acreditando no apoio e na confiança daqueles que sabem quem eu realmente sou. Lutarei até o final, com amor incondicional dos meus filhos, dos meus pais e de quem segue ao meu lado, para, em breve, demonstrar minha inocência ao mundo inteiro.
Onde seja, como seja, o que seja, para sempre em meu coração.
Com muito amor: Daniel Alves“