Dupla convocada pela seleção brasileira, Rony e Veiga estão presentes em 60% dos gols do Palmeiras
Raphael Veiga e Rony são os grandes destaques do Palmeiras e os dois jogadores estão na lista da seleção brasileira de Ramon Menezes
O Palmeiras tem dois artilheiros na temporada: Raphael Veiga e Rony, com cinco gols cada. Se formos colocar assistência nestes números, tendo partido dos pés dos dois 13 participações de gol ao longo do ano, sendo 60% dos 22 gols marcados pelo Palmeiras em 2023.
Com um número tão expressivo, os dois jogadores acabaram sendo convocados por Ramon Menezes para a Seleção Brasileira pela primeira vez. A presença dos dois foi surpreendente para os torcedores em geral, mas muito comemorada nas redes sociais.
De acordo com Renato Maurício Prado, a convocação, principalmente do atacante Rony, passa uma mensagem aos jogadores que estão atuando no futebol brasileiro.
“Fiquei surpreso com o Rony, não esperava o Rony e acho, por exemplo, que o Rony é inferior ao Martinelli, mas o Martinelli jogou a Copa e o Rony está em um momento excelente, acho que passa uma mensagem legal para quem joga no Brasil. Se você estiver em um grande momento no Brasil, você pode ter chance na seleção brasileira, então tudo bem, não critico a convocação do Rony”, disse Renato em live no UOL Esporte.
Jogadores do Palmeiras comemoram
Rony agradeceu através das suas redes sociais todo o apoio que recebeu até este momento e se mostrou eufóirico com a convocação. Raphael Veiga também fez questão de comemorar a sua convocação para a seleção brasileira pela primeira vez na carreira.
“Viver esse momento é algo realmente inexplicável. Representar a seleção brasileira é a coroação de tudo feito até aqui na minha carreira. Agradecer ao Palmeiras e a todos que me ajudaram chegar e poder viver esse grande momento. Deus é bom, e o tempo dele é maravilhoso”, escreveu Veiga em seu Instagram.