Diretor do São Paulo dá notícia animadora sobre recuperação de Calleri
Atacante do Tricolor lesionou o tornozelo direito há um mês
O atacante Calleri, que se recupera de lesão no tornozelo direito, está mais próximo do retorno aos gramados pelo São Paulo. De acordo com Carlos Belmonte, diretor de futebol do Tricolor, a recuperação do argentino tem sido satisfatória e ele tem chances de ser liberado já para a estreia da equipe na Copa Sul-Americana na próxima semana.
“Na verdade, a melhor notícia que eu posso dar ao torcedor são paulino neste momento é que o Calleri está se recuperando bem e tem boas condições de estrear já na Sul-Americana. O trabalho dele está bem avançado”, disse Belmonte, em entrevista ao programa SportsCenter, da ESPN, momentos antes do sorteio dos grupos da competição.
Calleri se lesionou durante partida contra o São Bernardo, no último dia 27 de fevereiro, pelo Paulistão. Chegou a ser discutida a possibilidade de cirurgia, porém, o clube acabou optando pelo tratamento conservador.
Calleri perdeu até o momento dois jogos: vitória sobre o Botafogo-SP no encerramento da fase de grupos do Paulistão, e derrota nos pênaltis para o Água Santa nas quartas de final da competição.
Em 2023, Calleri soma dois gols e duas assistências em oito jogos.
Outros assuntos da entrevista do diretor do São Paulo
Posições prioritárias no mercado da bola
“Quanto a contratações, obviamente que perdemos jogadores importantes por contusão, como Galoppo, Ferraresi, Wellington, Igor Vinícius. São jogadores importantes. É óbvio que a gente está no mercado, buscando alternativas, trouxemos o Raí Ramos, do Ituano, como alternativa para o lado direito, estamos vendo alguém para o lado esquerdo e mais alguém para o meio-campo, para a posição do Galloppo, mas o time é mais ou menos o que nós temos, obviamente acreditando na recuperação de jogadores com lesões musculares, que estão voltando e estarão aptos para o começo da competição.”
Pagamento dos direitos de imagem atrasados aos jogadores
“Hoje o principal reforço do São Paulo é tentar pagar os atletas em dia, nós estávamos com duas imagens em atraso, essa semana estaremos pagando uma, ainda ficaremos com uma em aberto que vence no fim do próximo mês. Nosso objetivo é fazer esse pagamento o mais rápido possível e ficar o mais perto possível de estar em dia com os atletas.”
Contratação de peso é descartada
“Nomão esquece. Não temos budget (orçamento) neste momento. Estamos buscando isso no mercado. Olhamos com muita atenção o Campeonato Paulista. Estamos na disputa por Jamerson, do Guarani, mas é muito difícil, mas se as condições ficarem muito acima não temos como entrar. Santos e Coritiba também estão na disputa”.