Home Futebol Diretor do Red Bull Bragantino confirma conversas com Palmeiras sobre Artur

Diretor do Red Bull Bragantino confirma conversas com Palmeiras sobre Artur

Verdão tem interesse em ter de volta o atacante, atualmente destaque do Massa Bruta

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Nos últimos dias surgiram notícias de que o Palmeiras estaria interessado na contratação do atacante Artur, do Bragantino. Em entrevista à Rádio BandNews FM, Thiago Scuro, diretor executivo do clube do interior paulista, confirmou que foi consultado pela diretoria alviverde, porém, negou qualquer recebimento de oferta.

“Existe uma ótima relação institucional com a presidente Leila, com o diretor de futebol Anderson Barros, como temos com outros clubes… Não houve proposta, não há preço estipulado. O que deve existir, sempre há nestes casos, é uma negociação, uma construção, que como qualquer transferência pode ter variáveis dentro desse ambiente. Mas até o momento só houve conversas, sem nenhuma proposta efetiva”, contou Scuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Palmeiras ainda mantém 10% dos direitos econômicos do atacante revelado no próprio clube. Os outros 90% pertencem ao clube de Bragança Paulista. No fim do ano passado, um time do Catar efetuou oferta pelo jogador, porém, as conversas não foram em frente.

O executivo não descarta negociar o atleta, mas destacou que a negociação precisaria ser vantajosa para o Red Bull Bragantino. Na opinião de Scuro, Artur é o melhor jogador da posição entre os times da Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos abertos a conversar com qualquer clube que seja. Obviamente respeitando a vontade do jogador. Se ele manifestar esse desejo, nós vamos sentar, conversar, buscar uma solução… Desde que essa negociação atinja o que é a expectativa para o Bragantino, dentro de um valor que o atleta tem de mercado. Na minha concepção, o melhor jogador da posição dele no Campeonato Brasileiro da Série A”, completou.

Em 2020, o Palmeiras negociou Artur com o Red Bull Bragantino por 6 milhões de euros (R$ 27 milhões, na época). Desde então, ele, que assinou contrato até dezembro de 2024, se tornou o principal destaque da equipe, com 167 jogos disputados, 38 gols marcados e 32 assistências.

Better Collective