Descontente com o banco de reservas sob o comando do técnico Odair Hellmann, o volante Vinicius Zanocelo pediu afastamento do Santos e revelou à diretoria o desejo de mudar de ares, segundo o portal GE.
A notícia vem três meses depois de o Santos acertar a compra do jogador junto à Ferroviária. Em dezembro do ano passado, o Peixe desembolsou 2 milhões de euros (R$ 10,96 milhões) para adquirir 60% dos direitos do atleta, que assinou contrato até 31 de outubro de 2027.
Zanocelo iniciou a temporada 2023 entre os titulares do Santos, porém, lesionou o ombro no clássico contra o Palmeiras no início de fevereiro. Ele se recuperou do problema, mas não foi mais aproveitado por Odair.
O meio-campista chegou por empréstimo ao Santos em junho de 2021 e antes de ser contratado em definitivo disputou 76 jogos e fez cinco gols.
O jogador é considerado um ativo valioso no clube. No início do ano, o Vasco manifestou o interesse nele, porém, a diretoria o segurou. De acordo com a publicação há outros times interessados em Vinícius Zanocelo.
O mês de março prevê apenas um jogo para o Santos, marcado para esta quinta-feira, contra o Iguatu, na Vila Belmiro, pela segunda fase da Copa do Brasil. Vale lembrar que pelo terceiro ano consecutivo a equipe foi eliminada ainda na fase de grupos do Paulistão. O pouco espaço no elenco e o calendário curto pesaram na decisão de Zanocelo em querer buscar novos ares na carreira.