Declaração de Leila Pereira repercute entre os torcedores do Palmeiras: “Mas e os reforços?”
Presidente do Verdão foi questionada após entrevista à ESPN, confira detalhes
Após uma entrevista ao Estadão como parte de uma homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, Leila Pereira abriu o jogo sobre a situação no mercado da bola do Palmeiras. Entretanto, suas declarações não foram bem recebidas pelos torcedores, confira motivos.
Leila Pereira adota novamente postura calma no mercado da bola
Uma das maiores queixas dos torcedores Alviverdes durante a temporada 2023 é a falta de contratações. Embora o clube continue apresentando um desempenho acima da média, a saída de 7 atletas e a falta de contratações continua sendo uma cobrança constante.
Em entrevista ao Estadão, Leila Pereira firmou: “não vou sair que nem uma desesperada contratando apenas para dar satisfação para o torcedor que está insatisfeito. O torcedor tem que ficar tranquilo e orgulhoso, porque o nosso time é competitivo e muito forte e a presidente está atenta. Mas ela só vai contratar para resolver e agregar. E não estou falando de nomes, medalhões. Nomes não trazem títulos, o que traz título é o suor”.
A fala foi justificada informando seus planos atualmente: “fiz diversas renovações, reajustes de valores pagos a esses atletas, pois preciso valorizar esse elenco. Não quero perder mais nenhum jogador e para vir algum atleta, é para agregar. Não vou mais fazer apostas. Às vezes queremos o jogador, ele quer vir, mas o clube não quer liberar”.
E os reforços do Palmeiras?
Os torcedores não ficaram contentes com as declarações e repercutiram nas redes sociais. Entretanto, em outra parte da entrevista, a dirigente explicou sobre a situação: “claro que sim (virão reforços). Estou ciente c om a certeza que precisamos de reforços por causa dessa quantidade de jogos. Mas tenho que ter tranquilidade. Jogador é um investimento muito alto. Eu costumo dizer que se eu não tiver os pés no chão, se eu ficar lendo comentários… Eu tenho que reunir com a minha equipe e decidir o que é melhor para o Palmeiras. Se não vira um círculo vicioso que acontece em diversos clubes. A torcida quer jogador, e o dirigente inescrupuloso vai nesse clamor popular e compra jogador, investe uma fortuna, não dá certo, e aí começa de novo. Eu preciso ter responsabilidade”.
Atualmente, as prioridades do Departamento de Futebol são um volante e um ponta esquerda. Durante a entrevista, Leila Pereira afirma que está ciente das urgências e que serão atendidas. Além disso, destaca que nenhuma venda ou compra é feita unicamente por ela, se não passa pelo aval de Abel Ferreira, do Diretor de Futebol e da Presidente para a questão financeira.