Pelo Gauchão, o Internacional recebeu o Esportivo na tarde deste sábado (11), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Depois de sofrer o primeiro gol, o Colorado buscou o resultado para conquistar a vitória, pelo placar de 4 a 1. Com o tropeço, os visitantes acabaram rebaixados no estadual.
Com maior velocidade nos minutos iniciais, o Esportivo surpreendeu o Internacional ao marcar o primeiro gol aos 7 minutos. Depois de receber a bola na esquerda, Xandy dominou para balançar a rede Colorada. O lance não causou impacto no Internacional, que manteve o seu estilo de jogo. Desta forma, os porto alegrenses igualaram aos 16 com Maurício, que foi contemplado por uma boa jogada articulada por Wanderson.
Enquanto o Esportivo obteve uma queda de rendimento no decorrer do jogo, o Internacional demonstrava maior capacidade técnica em campo. Aos 35, Wanderson efetuou um cruzamento para Luiz Fabiano, que estava dentro da área. O jogador não titubeou para carimbar a rede do adversário.
O Internacional manteve o seu estilo dominante nos 45 minutos finais, o que trouxe boas oportunidades para o Colorado no segundo tempo. Enquanto os mandantes mantiveram o controle da posse de bola, os visitantes não conseguiuam encontrar espaços para avançar.
O terceiro tento foi concretizado aos 16 minutos, em uma jogada elaborada por Maurício. O jogador entregou a pelota para Alan Patrick, que dominou para balançar a rede. O resultado trouxe uma maior administração do resultado por parte do Inter, que lacrou o marcador no final da partida. Depois de um bate-rebate na área, Alemão chutou com força para o gol do Esportivo. Placar final, 4 a 1.