PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol De Abel Ferreira a Leila Pereira: veja como o Palmeiras “blinda” Endrick em meio ao jejum de gols

De Abel Ferreira a Leila Pereira: veja como o Palmeiras “blinda” Endrick em meio ao jejum de gols

Treinador e presidente do Verdão atuam para preservar o jovem atacante de pressão por não balançar as redes

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

O Palmeiras tem um começo de temporada consistente, ainda sem perder e conquistando a Supercopa do Brasil sobre o Flamengo. No entanto, o jejum de gols de Endrick tem rendido discussão e comentários. Por isso, o Verdão tem atuado, desde o técnico Abel Ferreira a até a presidente Leila Pereira, para blindar o jovem da pressão por balançar as redes.

Vendido no final de 2022 para o Real Madrid por quase R$ 400 milhões, Endrick ainda não comemorou um gol próprio pelo Palmeiras nesta temporada. A “seca” de gols tem sido alvo de comentários e discussões sobre o desempenho do atacante. O jovem aparentou ter sentido as críticas e, durante a vitória sobre o Red Bull Bragantino, cobriu o rosto após ser sacado por Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A reação de Endrick, que chegou a chorar no banco de reserva contra o Massa Bruta, trouxe a cautela do Palmeiras sobre o momento e a pressão. Assim, Leila Pereira falou publicamente na última quarta (8), em entrevista à ESPN, afastando que o atacante tenha cobrança interna e se mostrando preocupada com pressão externa ao clube.

“Cobrança interna ele não tem nenhuma. É um menino de 16 anos. É o que o Abel já falou várias vezes. Ele é extremamente bem protegido e amparado, tem todo o nosso suporte”, disse a presidente do Verdão. Leila ainda apoiou o jovem, afirmando que Endrick tem cabeça boa para não ser afetado pelas críticas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A fala de Leila Pereira casa com o que disse Abel Ferreira após o episódio de abatimento de Endrinck contra o Red Bull Bragantino. Em coletiva pós-jogo, o treinador do Verdão manifestou que o jovem precisa ser abraçado e ser feliz.

“O que eu peço a ele é que não perca o sorriso no rosto. Vai falhar, vai acertar, tem 16 anos. Ele tem que continuar a sorrir e entender que o treinador, o elenco, o clube estão aqui para o ajudar”, declarou Abel Ferreira.

Foto de Endrick contra o Red Bull Bragantino para ilustrar o jogo em que o jovem atacante chorou após ser substituído e passou a ser mais preservado pelo técnico do palmeiras, Abel Ferreira, e pela presidente Leila Pereira
Endrick contra o Red Bull Bragantino, partida do Palmeiras na qual acendeu o alerta de Abel Ferreira e Leila Pereira. (Foto de Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“Protegido” por Leila Pereira e Abel Ferreira, Endrick só não foi titular do Palmeiras na última partida

Até o momento, o jovem atacante do Verdão foi titular em quase todas as partidas que tiveram os titulares iniciando o jogo. Motivo de preocupação de Leila Pereira e Abel Ferreira, Endrick só não foi titular diante do Guarani, no último domingo (5). O treinador do Verdão destacou após a partida que a escolha foi por critério tático e não para poupar o atacante de críticas.

PUBLICIDADE

A declaração de Abel Ferreira seria corroborada pela entrada do atacante no início do segundo tempo. Porém, mais uma vez, Endrick não balançou as redes e aumentou a expectativa para o jovem repetir o desempenho do ano passado, no qual disputou sete partidas e fez três gols.

PUBLICIDADE

Neste sábado (11), Endrick deve ter nova oportunidade de encerrar o jejum de gols pelo Palmeiras. O Verdão, comandado por Abel Ferreira, vai a campo diante do São Bernardo, às 19 horas (de Brasília), no Allianz Parque. A partida será válida pelas quartas de final do Paulistão e marco o encontro das duas melhores campanhas da competição.

Better Collective