Home Futebol Danilo Lavieri destaca “luta” extracampo do Água Santa para a final do Paulistão contra o Palmeiras

Danilo Lavieri destaca “luta” extracampo do Água Santa para a final do Paulistão contra o Palmeiras

Ofício da CBF ainda não foi encaminhado e não há nada oficializado, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Durante a semana, o técnico do Água Santa se mostrou preocupado com a formação do seu elenco. Acontece que, sem mais campeonatos em 2023, a maior parte do elenco já foi comercializado, e com o fechamento da janela em 4 de abril, alguns jogadores podem não participar da final do Paulistão contra o Palmeiras. O colunista Danilo Lavieri abordou manobra na CBF que pode evitar desfalques, entenda mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Água Santa pode ficar sem jogadores no Paulistão?

A Confederação Brasileira de Futebol está ciente que existe um problema no Água Santa não contar com seu elenco na disputa estadual. Se as coisas continuarem o seu fluxo atual, o time de Diadema ficaria sem 80% dos seus jogadores na disputa de dia 9 de abril, no Allianz Parque.

A manobra é uma questão burocrática que garante um acordo com os 40 times da Série A e B. Assim, permitirá que o Água Santa dispute ambas as partidas e, posteriormente, os atletas negociados reforcem seus times futuros. Sem troca de regulamento, a CBF entende que é questão de tempo para ser possível, segundo afirma o jornalista Danilo Lavieri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, há clubes do estado de São Paulo que abordam que, mudança na janela de transferências requer autorização da FIFA, fato que já foi negado pela CBF. Por conta da falta deste quesito, ainda não foi decretado um comunicado entre as partes, e o time corre contra o tempo para contar com seu elenco.

Situação atual

A final do Campeonato Paulista será disputada em dois jogos, no domingo, dia 2 e no domingo dia 9 de abril. Com a janela fechando no meio de ambas as partidas, o técnico da equipe de Diadema, Thiago Carpini afirmou que 80% do seu elenco já está acertado com outras equipes. Se a manobra da CBF não der certo, o Água Santa pode nem ter time para disputar a segunda partida contra o Palmeiras.

Better Collective