Lucas Veríssimo tem contrato com o clube português até junho de 2026; zagueiro chegou no Benfica por indicação de Jorge Jesus
O Cruzeiro sondou a situação de Lucas Veríssimo, zagueiro do Benfica. O defensor tem sido pouco utilizado pelo técnico Roger Schmidt. O clube mineiro tem poucos recursos para reforçar o elenco para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que a saída de Lucas Veríssimo é vista com bons olhos pelo presidente do Benfica, Rui Costa. A boa relação entre o dirigente português e Ronaldo Nazário, dono da SAF do Cruzeiro, pode pesar na negociação.
O técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, deseja reforçar o sistema defensivo e o jogador tem a anuência do treinador para reforçar o time celeste. No entanto, o alto salário do jogador pode ser um complicador.
Atualmente, o zagueiro embolsa 6,5 milhões de euros (R$ 36,3 milhões, na cotação atual), o que dá 531 mil (R$ 3 milhões) por mês no Benfica. O valor é completamente inviável para a nova realidade financeira da Raposa.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Cruzeiro tentará um empréstimo até o fim da atual temporada, ou seja, até dezembro de 2023, pagando parte dos vencimentos para que o atleta tenha condições de vestir a camisa celeste.
Além do Cruzeiro, o jogador despertou o interesse de outros clubes brasileiros no começo do ano. Atlético-MG, Flamengo, Grêmio, Internacional e São Paulo tentaram a contratação do atleta. Porém, o Benfica recusou todas as investida porque não desejava emprestá-lo.
A temporada de Lucas Veríssimo
Lucas Veríssimo disputou apenas 13 jogos pelo Benfica nesta temporada, sendo titular em nove deles. Vale ressaltar que o jogador sofreu uma grave lesão no joelho direito em 2022, o que o deixou fora de campo por quase um ano.
Diante disso, Lucas Veríssimo ficou de fora da Copa do Mundo, já que perdeu espaço no grupo que foi para o Catar para o zagueiro Bremer, da Juventus, da Itália. O jogador teve sua última partida no dia 7 de março contra o Club Brugge, da Bélgica, pela Liga dos Campeões da Europa.