Cruzeiro entra em crise e Ronaldo deixa estádio em silêncio
Ex-jogador e principal investidor da Raposa assistiu a mais uma do clube frente ao América-MG, na semifinal do Campeonato Mineiro
O Cruzeiro foi derrotado, novamente, pelo América-MG: 2 a 1 no estádio Arena Independência. O resultado eliminou o time celeste do Campeonato Mineiro e aumentou o clima de pressão.
O principal acionista do clube, Ronaldo Fenômeno, acompanhou a partida presencialmente no palco esportivo e foi filmado pela reportagem do site Globo Esporte, quando deixou um dos camarotes.
O ex-jogador tirou foto com fãs, mas preferiu ficar em silêncio, apesar da insistência de jornalistas para que ele concedesse uma palavra sobre o atual momento esportivo da Raposa.
O Cruzeiro agora não vence há três partidas. O retrospecto é de duas derrotas (ambas para o América-MG) e um empate contra o Democrata.
Outro detalhe que chama atenção é o fato do time de Ronaldo ainda não ter vencido nenhum adversário em casa.
Além disso, torcedores cruzeirenses protestaram no primeiro jogo da semifinal. Eles cobraram os jogadores em campo e contratações.
Também ofenderam o ex-jogador. Um outro grupo de torcedores discordou das manifestações contra Ronaldo e vaiou para defender o ídolo nacional.
Pezzolano pede demissão do Cruzeiro
O treinador concedeu entrevista coletiva para oficializar que está de saída do clube presidido por Ronaldo Fenômeno. O uruguaio alegou que não tinha mais ânimo para seguir.
“Eu, sinceramente, não estava 100%. Este clube, gigante como o Cruzeiro, necessita de um treinador que esteja 1000%”, justificou Pezzolano, em pronunciamento emotivo.
De acordo com um levantamento feito pelo site Globo Esporte, o treinador deixa o clube sem vencer clássicos.
O retrospecto dele contra o Atlético-MG é de duas derrotas e um empate. Já frente ao América-MG, são quatro derrotas em quatro partidas.
Ainda segundo o portal de notícias, dirigentes do Cruzeiro foram ao vestiário após o fim da partida. A reunião durou cerca de meia-hora antes da demissão ser oficializada.