Cruzeiro avança em conversas com o Benfica e tenta fechar empréstimo de zagueiro
Lucas Veríssimo tem contrato com o Benfica até junho de 2026; zagueiro está fora dos planos do técnico Roger Schimdt
Lucas Veríssimo tem contrato com o Benfica até junho de 2026; zagueiro está fora dos planos do técnico Roger Schimdt
O Cruzeiro tenta acelerar as conversas para fechar a contratação do zagueiro Lucas Veríssimo. Fora dos planos do Benfica, o jogador foi autorizado pelo técnico Roger Schmidt para procurar um novo clube para defender a partir de julho.
O Torcedores.com apurou que as partes envolvidas estão alinhando um acordo, por empréstimo até o fim da atual temporada, sem valor definido para adquirir os direitos econômicos do defensor. Agora, o Benfica aguarda o clube mineiro para formalizar a negociação.
O Cruzeiro ainda tem a esperança de contar com Lucas Veríssimo para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ele seria uma solução para aumentar o leque de opções do técnico Pepa para compor o sistema defensivo. A posição de zagueiro é uma das posições que a diretoria celeste mais vem encontrando dificuldades para reforçar.
Ainda segundo apurou a reportagem, Lucas Veríssimo é considerado a prioridade do Cruzeiro. O clube conseguiu superar algumas barreiras econômicas tanto que o salário será bancado integralmente pelo Benfica.
Desde a saída de Eduardo Brock para o Cerro Porteño, do Paraguai, que Ronaldo Nazário, presidente da SAF do Cruzeiro, busca uma “oportunidade de mercado”. O clube chegou a ter um acordo encaminhado com Bruno Valdéz, do América, do México.
Porém, o defensor paraguaio desistiu do acordo verbal que tinha com a Raposa. Posteriormente, ele foi anunciado como reforço do Boca Juniors para a disputa da Copa Libertadores da América. Sua chegada serviu para preencher a lacuna deixada por Luís Advíncula.
A carreira de Lucas Veríssimo
Vendido ao Benfica por 6,5 milhões de euros (R$ 41 milhões, à época) em janeiro de 2021, Lucas Veríssimo teve começo arrasador no futebol português. Levado por Jorge Jesus, o ex-jogador do Santos encantou a torcida encarnada pela técnica refinada em campo.
Porém, ele perdeu espaço no clube após sofrer grave lesão no joelho direito. Além de ir parar no banco de reservas, o atleta foi preterido por Tite da lista de convocados da seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2022.