Vinculado ao Flamengo até o final do ano, David Luiz pregou cautela no momento de projetar seu futuro. Titular com Vítor Pereira, o camisa 23 se encontra questionado por parte da torcida, algo influenciado pelo péssimo início de temporada. Dessa forma, como está focado no presente, a situação contratual será debatida nos bastidores em outro momento.
Aos 35 anos, David Luiz é uma das lideranças do Flamengo. Diante disso, a influência do defensor no vestiário deve ser levada em conta no momento da escolha em oferecer um novo contrato, cenário que será definido ao longo de 2023.
“Na idade que tenho, por tudo que já vivi, eu penso no dia a dia. Jogo futebol ainda porque amo, porque Deus me deu a chance de viver uma das melhores páginas da minha vida agora na reta final da minha carreira. Vivo o dia a dia, penso nem na semana que vem, penso no hoje, no amanhã e na final que a gente vai disputar agora”, disse o jogador do Flamengo em coletiva no Ninho do Urubu.
Esquema do Flamengo
Além de falar sobre seu futuro, David Luiz defendeu o esquema tático adotado por Vítor Pereira no Flamengo. Por conta das falhas defensivas, o técnico vem escalando a equipe com três zagueiros, sistema que deve ser utilizado na final do Carioca.
“Qual foi a última vez que o Brasil foi campeão do mundo? 2002? Eram três zagueiros. Mas para mim não é só o sistema em si que se começa o jogo. Hoje em dia você constrói a três com lateral, volante, independentemente do que se fala, o jogo é muito mais dinâmico. Os times precisam estar prontos para qualquer cenário.”, afirmou.
“É uma final contra um grande adversário, tem um grande treinador. Vai ser uma final muito difícil, mas estamos confiantes. Quando chegam esses jogos, queremos estar em campo o mais rápido possível.”, completou.