O Atlético-MG é o primeiro finalista do Campeonato Mineiro. A equipe derrotou o Athletic por 1 a 0 no sábado, no Independência, e passou para a decisão do estadual por ter tido melhor campanha do que o rival deste final de semana,
Não foi sem certas dificuldades a classificação do Galo, que teve que reverter a vantagem que a equipe de São João Del Rei havia conseguido no gol de ida. Para o técnico Eduardo Coudet, todos os altos e baixos fazem parte do que chama de ‘processo’ da equipe em sua evolução durante a temporada.
“Sempre digo que a gente pode jogar melhor. Mas isso está tudo dentro do processo, do que está planejado. É um processo que está dentro do que acredito, do crescimento do grupo, que sempre falo”. disse Coudet.
“Estamos num processo de crescimento, de adaptação, de ser uma equipe física, que tenta jogar. Uma equipe que, com certeza, vai melhorar cada vez mais. É o que penso”, completou o treinador atleticano.
Com tempo para descansar por conta da data-Fifa da próxima semana, e com a primeira decisão do Campeonato Mineiro sendo após este período, o Atlético-MG espera poder recuperar atletas da ‘maratona’ de começo de temporada, com Libertadores no meio do estadual. Além de preparar melhor o time para os momentos decisivos que encontrará.
🎥 #GALOTVAOVIVO! Veja a entrevista do técnico Eduardo Coudet, ao vivo. https://t.co/7RkEdoa4Gl
— Atlético (@Atletico) March 18, 2023
“O grupo está bem, fizemos um grande esforços e vamos ter 15 dias para trabalhar forte, para melhorar muitas coisas, mas estamos cumprindo com a obrigação, que era ganhar e passar de fase, como passamos. Agora são 15 dias para ajustar as coisas e recuperar os jogadores. Em 15 dias, voltaremos a ter uma partida decisiva, chegando na melhor forma possível”, comentou o treinador do Galo.