Corinthians toma decisão sobre futuro de Balbuena
Diretoria pretende manter defensor, mas teme atitude do Dínamo por Balbuena
O Corinthians tomou uma decisão sobre o zagueiro Balbuena. O plano atual é utilizar o paraguaio até o fim do atual contrato de empréstimo, que é válido até o meio deste ano. Portanto, o jogador está nos planos do treinador Fernando Lázaro. As informações iniciais são do “Meu Timão”.
A diretoria do Alvinegro Paulista quer contar com o futebol de Balbuena por mais tempo, mas entende que o Dínamo de Moscou pode dificultar possíveis negociações pelo defensor de 31 anos. O clube de Itaquera vê a possibilidade dos russos não aceitarem um novo vínculo pelo atleta.
Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, falou recentemente em entrevista coletiva sobre os zagueiros Bruno Méndez e Fabían Balbuena:
“O Roberto de Andrade já comentou sobre o Bruno Méndez. A conversa vem vindo faz algum tempo e esse mês devemos seguir com a renovação. Do Balbuena dependemos da vontade dele e do clube (Dínamo)”, explicou ele.
“Estamos ainda no começo da temporada, tudo tem o momento certo. Infelizmente fomos eliminados do Campeonato Paulista antes do que a gente imaginava. Temos alguns casos que já estamos cuidando, outros que dependem de outros clubes, como do Balbuena”, completou o mandatário do Corinthians.
Eliminado do Paulistão 2023 de forma precoce, o Alvinegro de Itaquera ainda está de “folga” à espera do Brasileirão Série A. Neste período, algumas especulações do mercado da bola surgem nos bastidores, mas Duilio se apresenta com uma postura conservadora sobre o assunto e o Corinthians não deve fazer loucuras por reforços:
“Temos grandes zagueiros aqui, não vejo urgência nesse setor. Tudo é baseado em vitória e derrota. Já vi elogios de que não baixa o nível na hora de mudar. Não concordo que o elenco seja curto”, esclareceu.
O Corinthians volta a campo apenas na metade de abril, na estreia do Brasileirão Série A, em embate diante o Cruzeiro na Arena em Itaquera.