Copa Verde: Remo derrota Paysandu em jogo com cinco expulsões
Gol de Muriqui, feito aos 26 minutos do primeiro tempo, decidiu o clássico entre Leão e Papão, válido pela semifinal do torneio
Gol de Muriqui, feito aos 26 minutos do primeiro tempo, decidiu o clássico entre Leão e Papão, válido pela semifinal do torneio
O Remo derrotou o Paysandu, neste domingo (26), por 1 a 0 e abriu vantagem na fase semifinal da Copa Verde.
Com o resultado, o time azulino joga pelo empate no próximo confronto para garantir vaga na decisão do campeonato regional.
A equipes voltam a se enfrentar na quarta (29), às 20h, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.
O gol foi marcado por Muriqui, aos 26 minutos do primeiro tempo. O atacante remista aproveitou lance de contra-ataque e finalizou sem chances para o goleiro Thiago Coelho.
O treinador alviceleste, Márcio Fernandes, mudou a formação da equipe. Vicente ganhou uma chance no time principal e formou dupla de ataque com Mário Sérgio.
O Paysandu se posicionou com quatro jogadores na defesa, quatro no meio-campo e dois atacantes.
O técnico azulino, Marcelo Cabo, por sua vez, manteve a formação que empilhou vitórias neste começo de temporada. A única mudança foi a entrada de Diego Ivo no lugar do suspenso Ícaro.
⏱ 52' 2T – Fim de jogo! #RExPA | 0x1#OReiDaAmazônia #CopaVerde2023
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) March 26, 2023
Clássico teve cinco expulsões
As cinco advertências com cartão vermelho ocorreram no segundo tempo. O Paysandu teve três jogadores expulsos. O Remo, dois.
Genilson foi o primeiro jogador a sair de campo mais cedo. O zagueiro bicolor cometeu falta em Muriqui e levou a segunda advertência com cartão amarelo.
O atacante remista Diego Tavares foi expulso pouco tempo depois. O jogador cometeu falta em Alex Matos e também foi advertido pela segunda vez com cartão amrelo.
Além disso, os meios-campistas Richard Franco e João Vieira foram expulsos após brigarem. O meio-campista bicolor Gabriel Davis foi o último expulso da partida.
Improvisado na zaga após Genílson sair de campo, o meio-campista cometeu falta em Ronald e paralisou um contra-ataque perigoso do Remo que poderia resultar no segundo gol.
Ficha técnica – Paysandu x Remo
Data: 26 de março de 2023
Motivo: Copa Verde (semifinal – jogo 1)
Local: Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão) – Belém/PA
Horário: 16h (horário de Brasília)
Gol: Muriqui (26 min. 1T)
Paysandu: Thiago Coelho; Samuel Santos, Henríquez Bocanegra, Genílson e Eltinho; Jiménez (Gabriel Davis), João Vieira, Ricardinho e Bruno Alves; Vicente (Alex Matos) e Mário Sérgio – treinador: Márcio Fernandes
Remo: Vinícius; Lucas Mendes, Diego Ivo, Diego Guerra e Leonan (Raí); Uchôa, Richard Franco e Pablo Roberto (Ronald); Diego Tavares, Pedro Vítor (Jean Silva) e Muriqui (Paulinho Curuá)