Home Futebol Copa Verde: Remo derrota Paysandu em jogo com cinco expulsões

Copa Verde: Remo derrota Paysandu em jogo com cinco expulsões

Gol de Muriqui, feito aos 26 minutos do primeiro tempo, decidiu o clássico entre Leão e Papão, válido pela semifinal do torneio

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Gol de Muriqui, feito aos 26 minutos do primeiro tempo, decidiu o clássico entre Leão e Papão, válido pela semifinal do torneio

O Remo derrotou o Paysandu, neste domingo (26), por 1 a 0 e abriu vantagem na fase semifinal da Copa Verde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o time azulino joga pelo empate no próximo confronto para garantir vaga na decisão do campeonato regional.

A equipes voltam a se enfrentar na quarta (29), às 20h, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O gol foi marcado por Muriqui, aos 26 minutos do primeiro tempo. O atacante remista aproveitou lance de contra-ataque e finalizou sem chances para o goleiro Thiago Coelho.

O treinador alviceleste, Márcio Fernandes, mudou a formação da equipe. Vicente ganhou uma chance no time principal e formou dupla de ataque com Mário Sérgio.

O Paysandu se posicionou com quatro jogadores na defesa, quatro no meio-campo e dois atacantes.

PUBLICIDADE

O técnico azulino, Marcelo Cabo, por sua vez, manteve a formação que empilhou vitórias neste começo de temporada. A única mudança foi a entrada de Diego Ivo no lugar do suspenso Ícaro.

PUBLICIDADE

Clássico teve cinco expulsões

As cinco advertências com cartão vermelho ocorreram no segundo tempo. O Paysandu teve três jogadores expulsos. O Remo, dois.

PUBLICIDADE

Genilson foi o primeiro jogador a sair de campo mais cedo. O zagueiro bicolor cometeu falta em Muriqui e levou a segunda advertência com cartão amarelo.

O atacante remista Diego Tavares foi expulso pouco tempo depois. O jogador cometeu falta em Alex Matos e também foi advertido pela segunda vez com cartão amrelo.

Além disso, os meios-campistas Richard Franco e João Vieira foram expulsos após brigarem. O meio-campista bicolor Gabriel Davis foi o último expulso da partida.

Improvisado na zaga após Genílson sair de campo, o meio-campista cometeu falta em Ronald e paralisou um contra-ataque perigoso do Remo que poderia resultar no segundo gol.

PUBLICIDADE

Ficha técnica – Paysandu x Remo

Data: 26 de março de 2023

Motivo: Copa Verde (semifinal – jogo 1)

Local: Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão) – Belém/PA

Horário: 16h (horário de Brasília)

PUBLICIDADE

Gol: Muriqui (26 min. 1T)

Paysandu: Thiago Coelho; Samuel Santos, Henríquez Bocanegra, Genílson e Eltinho; Jiménez (Gabriel Davis), João Vieira, Ricardinho e Bruno Alves; Vicente (Alex Matos) e Mário Sérgio – treinador: Márcio Fernandes

Remo: Vinícius; Lucas Mendes, Diego Ivo, Diego Guerra e Leonan (Raí); Uchôa, Richard Franco e Pablo Roberto (Ronald); Diego Tavares, Pedro Vítor (Jean Silva) e Muriqui (Paulinho Curuá)

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial